Programa de Relações Internacionais estreita relações em Portugal e Espanha

Representantes do Cesmac estão em viagem por Espanha e Portugal

06/06/2017 às 10h04

O coordenador do Programa de Relações Internacionais Prof. Dr.º Sílvio Romero de Oliveira Abreu e a coordenadora do EducationUSA  Prof.ª Alyshia Gomes, estão em viagem por Portugal e Espanha para visitar as Universidades parceiras do Centro Universitário Cesmac, como a  Universidade do Porto, a Universidade da Beira Interior, situada na região da Serra das Estrelas, a Universidade de Algarve, em Faro ao sul de Portugal; a Universidade de Salamanca, e a Universidade Europeia Miguel de Cervantes, estas duas últimas na Espanha.
“O objetivo é nos apresentarmos enquanto instituição, de forma a facilitar o estreitamento dessas relações a partir de novos protocolos de acordos que ampliem as ações conjuntas”, disse o Prof. Dr.º Sílvio Romero de Oliveira Abreu. Houve reunião com representantes da Universidade de Salamanca no dia 05, e com os  da Universidade Europeia Miguel de Cervantes, no dia 06.
O secretário da direção do Centro de Estudos Brasileiros, o Sr. Vicente Justo Hermida, ciceroneou  os representantes do Cesmac , levando-os para conhecer boa parte da instituição, a própria cidade, e os apresentou a outros representantes, como a Vice-Reitora de Internacionalização, a Prof.ª Maria Ángeles Serrano Garcia e o Prof. Ignacio Berdugo Gómez de la Torre, Diretor do Centro de Estudos Brasileiros.
Alguns dos lugares visitados foram a Biblioteca onde também se encontra a Reitoria, da Universidade de Algarve, em Faro; Biblioteca da Universidade de Algarve onde conheceram a responsável pela mobilidade Internacional; Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade da Universidade de Algarve.
Conversaram com nossos alunos em Porto sobre suas impressões de passar um semestre estudando na Europa pelo programa de bolsas Ibero-Americanas e todos foram unânimes em afirmar que é uma experiência que acrescenta muito, onde vivenciam formas, matérias e saberes diferentes.
As inscrições para participar do edital para o programa de bolsas Ibero-Americanas, edição 2017-2018 se encerram no próximo dia 09.
Clique aqui para fazer sua inscrição.