Auditório lotado também no período da noite para a recepção e acolhimento CESMAC 2020.01

Música, integração e repasse sobre procedimentos acadêmicos

28/01/2020 às 15h01

A programação também aconteceu no período da noite. O Auditório João Sampaio, localizado no Campus I – Prof. Eduardo Almeida, ficou lotado com “Feras”, “Veteranos”, além de coordenadores e docentes. A iniciativa da Pró-Reitoria Acadêmica de Graduação, por meio do Apoio Discente, coordenado pelo Prof. David Oliveira (âmbito Pedagógico) e pela Profa. Dra. Maria do Desterro (âmbito acadêmico), também contou com vários momentos.
A recepção teve início com a participação dos integrantes do Coral CESMAC. Karine Santos (Egressa de Serviço Social) e Alisson Paz (Egresso de Direito), que apresentaram um leve repertório de MPB e encantaram ao público presente. O Coral faz parte da Extensão CESMAC, coordenada pelo Prof. Dr. Rodrigo Guimarães.

A recepção recebeu os universitários dos cursos de: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Biomedicina, Arquitetura e Urbanismo e Sistemas de Informação. Houve o repasse de informações acadêmicas importantes para a rotina de “Feras” e “Veteranos”, além de também reforçar a trajetória dos quase 46 anos de atuação do CESMAC na Educação Superior do Estado de Alagoas. Teve apresentação do vídeo Institucional e a fala do coordenador do Apoio Discente (âmbito Pedagógico), Prof. David Oliveira, reforçando a parte pedagógica, docente, estrutural e muito outros detalhes para situar quem estava chegando e reforçar a quem já faz parte da Instituição.

Teve ainda a participação da coordenadora da Secretaria Geral, Daniela Nascimento; da coordenação do Portal Universitário, Lidiane Nascimento; e ainda dos Bibliotecários Evandro Cavalcante e Ana Paula Lima.
Concluindo as atividades o Prof. David Oliveira, falou sobre “Competências Profissionais do Século XXI”. O momento também contou com sorteio de kits.