CESMAC e Agência LiraPub vencem três categorias do Guerreiros da Criação 2019

Premiação destaca os melhores da Publicidade em Alagoas

10/12/2019 às 14h48

Pela terceira vez consecutiva o Centro Universitário CESMAC e a Agência de Publicidade LiraPub levaram o Prêmio Guerreiros da Criação, que é promovido pelo Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM). A premiação tem o objetivo de valorizar a técnica e a criatividade das melhores agências e de estudantes, que fizeram a diferença no mercado publicitário alagoano durante o ano.
O CESMAC foi vencedor nas Categoria Mídia Out of Home – Rota Mídia Exterior e Melhor VT Promocional e Varejo, além de também ter levado o grande Prêmio na Categoria Campanha do Ano, todos com o material: “Vestibular 2019.2 Dê Um Play Na Sua Vida”.

 

A entrega da edição 2019, ocorrida na última semana na casa de festas Unique, foi marcada por muita alegria e descontração, comandada pelos apresentadores Wilson Júnior e Bruno Ventura.  Este ano, mais de 200 peças foram inscritas pelas agências, que disputaram as categorias Mídia Digital Out of Home – Elemídia, Mídia Out of Home – Rota Mídia Exterior, Mídia para Rádio, Mídia Digital, VT Institucional, VT Promocional e Varejo, além do grande prêmio, Campanha do Ano.
Teve ainda a categoria Jovem Guerreiro, disputada por estudantes dos cursos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Design. Para julgar as peças inscritas, o PSCOM convidou nomes de destaque do mercado publicitário nacional: Álvaro Carvalho, diretor executivo da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) em Mato Grosso, Anselmo Albuquerque, sócio-diretor de Planejamento da Ampla Comunicação, Miguel de Melo, diretor da Italo Bianchi Comunicação, e Priscilla Leite, gerente de Mídia da Grey Brasil. O evento contou com o apoio da Abap, Elemidia e Rota Midia Exterior.
 
Inovação e interatividade: Dê Um Play Na Sua Vida
A campanha colocou a comunicação do CESMAC em um nível de ativação digital alinhada com o que existe de mais atual nas plataformas de entretenimento, como o Netflix”, segundo afirmou o sócio e diretor de criação da L/Pub/Hello.1859, Almir Lira. A proposta possibilitou a escolha do final que a pessoa quisesse, apresentando o mundo de possibilidades disponível.

 

O título “Vestibular CESMAC Dê Um Play na sua vida” já chamou para a interatividade. A agência Hello.1859 assinou a primeira campanha com um filme interativo na publicidade alagoana e um dos primeiros do gênero no Brasil. No comercial o público pôde escolher inúmeras possibilidades. A campanha fez um cross mídia em um comercial que envolveu simultaneamente outras plataformas.
A produção foi da Preview Digital, com os filmes dirigidos por David Almeida. O resultado rendeu mais de 13h de imagens gravadas e 18 filmes que levam a um universo com oito possíveis finais diferentes. Acesse https://www.youtube.com/channel/UCl1y7gf2Bo1NwL2bS-Qi2QA e confira o filme.
 
 
 
CONFIRA OS VENCEDORES:
 
Vencedora Categoria Digital Mídia Out of Home – Elemídia:
Agência: Chama Publicidade
Anunciante: Ração Inbox
Título Material: Ração Inbox Cachorro
 
Vencedora Categoria Mídia Out of Home – Rota Mídia Exterior:
Agência: Lira Pub
Anunciante: CESMAC
Título Material: Vestibular 2019.2 Dê Um Play Na Sua Vida
 
Vencedora Categoria Melhor Mídia Para Rádio:
Agência: Artecetera
Anunciante: Super Pizza
Título Material: O Verdadeiro Dia da Pizza
 
Vencedora Categoria Melhor Mídia Digital:
Agência: Six Propaganda
Anunciante: Maceió Shopping
Título Material: Maceió Shopping 30 Anos
 
Vencedora Categoria Melhor VT Promocional e Varejo:
Agência: Lira Pub
Anunciante: CESMAC
Título Material: Vestibular 2019.2 Dê Um Play Na Sua Vida
 
Vencedora Categoria Melhor VT Institucional:
Agência: Clorus
Anunciante: Detran Alagoas
Título Material: Maio Amarelo
 
Vencedora Categoria Jovem Guerreiro:
Nome: Izaquiel Melo e Luzia Camelo
Faculdade: Facima
Título Da Peça: Alagoas Sustentável
 
Vencedora Categoria Campanha do Ano:
Agência: Lira Pub
Anunciante: CESMAC
Título Material: Vestibular 2019.2 Dê Um Play Na Sua Vida
 
Com Informações do TN1
Fotos: Divulgação: Rafael Oliveira/ TV Pajuçara