Formação Continuada recebe professor de Maringá em seguimento de sua imersão didática e formativa

Atividade reúne integrantes dos Núcleo Docente Estruturante - NDE

13/05/2019 às 11h09

Na manhã e tarde de hoje, 13, professores e coordenadores do CESMAC se reúnem no Complexo de Inovações Pedagógicas para mais uma atividade da formação continuada da Instituição. A Imersão Didática e Formativa para o Desenvolvimento do Planejamento Estratégico conta com uma programação intensa, que iniciou na última semana e vai até o próximo dia 27 de maio.
O objetivo é desenvolver competências, conhecimentos, habilidades e atitudes para assegurar uma prática docente efetiva. Além disso, o trabalho também realiza o desenvolvimento de variadas temáticas que envolvem estratégias inovadoras em todo esse processo.
O Vice-Reitor, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, ressalta a importância de se planejar em conjunto. “Devemos sempre pensar nas melhores ideias e traçar as melhores estratégias que possam influenciar positivamente no desempenho dos nossos alunos. Quando nos reunimos para realizar um planejamento e refletir sobre um determinado assunto, a chance de alcançarmos ótimos resultados se torna maior”, afirmou.
A imersão de hoje,13, está sendo ministrada pelo professor do Centro Universitário de Maringá, Dr. José Maurício Gonçalves dos Santos. O docente é graduado em Medicina Veterinária, mestre na área fisiopatologia, doutor em produção animal e pós-doutor na área de microbiota de trato respiratório. O professor Maurício também é da Comissão Assessora da área para o curso de Medicina Veterinária do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP. A programação de hoje segue até às 18 horas.