Práticas Integradoras são reforçadas no curso de Farmácia com Inovação Pedagógica

Objetivo foi promover a interdisciplinaridade e integração entre docentes e discentes para contribuir com o processo de ensino-aprendizagem dos conteúdos.

22/04/2019 às 12h41

A atividade foi realizada no Complexo de Inovação Pedagógica, além dos Campi I e II, envolvendo professores e alunos da graduação de Farmácia. O objetivo foi promover a interdisciplinaridade e integração entre docentes e discentes para contribuir com o processo de ensino-aprendizagem dos conteúdos.
A iniciativa teve ainda a intensão de integrar ainda mais os períodos do curso, englobando do 1º ao 10º, favorecendo a troca de saberes e desenvolvendo competências de comunicação, trabalho em equipe e construção do conhecimento por meio das ações interdisciplinares.
A dinâmica das atividades foi voltada para indicadores de efetividade com o intuito de favorecer o desenvolvimento das habilidades e atitudes necessárias para a formação das competências profissionais do Farmacêutico.

Os procedimentos envolveram reuniões em grupo, debates, construção de conhecimento baseado em situações reais do exercício profissional do Farmacêutico, entre outros. A idealização do projeto foi proposta pela coordenação do curso e a comissão organizadora contou com a participação dos docentes: Camila Vasconcelos, Emanuelle Pimentel, Flávia Dabbur e Miciele Santos.
De acordo com a Profa. Dra. Ana Flávia Oliveira Santos, coordenadora do curso de Farmácia, “a atividade teve significativa relevância no sentido de integrar cada vez mais a graduação, com participação efetiva de professores e alunos dos diferentes períodos. A ação também foi oportuna para incentivar ainda mais o trabalho em conjunto, desenvolver competências e garantir a efetividade do processo de ensino-aprendizagem”, concluiu.