28º SICC CESMAC debate o impacto da pandemia na construção civil

Simpósio acontece nos próximos dias 19 e 20, em formato totalmente online pelo canal oficial do evento no Youtube

16/06/2020 às 09h29

O Simpósio da Construção Civil recebe o formato de Web SICC 28, por conta de toda mudança imposta pela pandemia de COVID-19. A realização já faz parte da programação oficial do curso de Engenharia Civil do CESMAC, com organização dos acadêmicos do último período e coordenação do Prof. Moisés da Luz.
O evento é realizado semestralmente e já atende a toda comunidade da construção civil em Alagoas, com a participação de profissionais locais e nacionais. Também participam docentes, ex-professores e egressos, atuando como palestrantes e moderadores. O encontro recebe ainda estudantes e professores de todas as instituições de ensino superior do estado, com cursos e faculdades relacionadas à construção civil, além de projetistas, construtores e profissionais da área em geral.
Toda a programação vai acontecer pelo canal oficial do evento no Youtube https://bity.live/J75T3, iniciando na tarde da sexta, 19, e seguindo até a manhã do sábado, 20. Além do debate sobre “O Impacto da Pandemia na Construção Civil”, o evento traz também temas como: Panorama Atual do Saneamento em Alagoas, Desmitificando a Programação na Engenharia, Planejamento Viário e Urbano de Maceió, Laudo de Inspeção Predial e Transformando a Crise em Oportunidade.

Todos os anos o simpósio arrecada doações de fraldas geriátricas, para serem e entregues no Lar Francisco de Assis. Por conta da situação atual, o valor equivalente à doação pode ser feito em deposito na conta ou utilizando o PicPay na página do evento. Confira toda programação e mais detalhes sobre o evento atual e também as edições anteriores no https://www.sicc.eng.br/
 
Histórico do evento
Até o momento, já foram realizados 27 eventos com 214 palestras, 5 exposições de trabalhos científicos, 22 minicursos, 3 workshops, 7 mesas redondas, com 209 palestrantes e mais de 6.000 participantes.