Alunos de Engenharia Civil e Educação Física do Cesmac representam a Instituição no JUBs Nacional, que acontece em Brasília

Marcos Lima e Natanier Oliveira foram classificados na seletiva alagoana, ocorrida no início deste mês, garantindo vaga na etapa nacional, que acontece entre os dias 10 e 18 de outubro, na capital federal

22/09/2021 às 14h20

O Cesmac vai ter representante nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2021, que acontecem entre os dias 10 e 18 de outubro, em Brasília-DF, estimando reunir aproximadamente 4,5 mil estudantes atletas de 890 universidades do país. Marcos Lima, acadêmico do curso de Engenharia Civil, e Natanier Oliveira, de Educação Física, vão representar a IES na categoria Judô.

A seletiva aconteceu na etapa estadual, ocorrida no início deste mês. Marcos Lima, tem 20 anos, é atleta de judô, na categoria peso 81kg, e faz parte do Projeto Social Lutando para Vencer, em Satuba. “Participei pela primeira vez dos Jogos Universitários de Alagoas, representando o Cesmac, e consegui me classificar para a etapa nacional. Estou treinando muito para conseguir um ótimo desempenho na competição e brigar por medalha”, afirma Marcos.
Marcos Lima - Aluno do curso de Engenharia Civil
Já Natanier Oliveira, tem 24 anos, é atleta e professor de judô, também integra o Projeto Lutando para Vencer. É tricampeão dos Jogos Universitário de Alagoas e dessa vez representou o Cesmac, sendo campeão na categoria 73kg, com uma melhor de três lutas e adversário forte. “Acabei ganhando as duas lutas e consegui me classificar para a etapa nacional. Essa etapa é muito importante, pois estarei lutando com diversos atletas do Brasil e de alto nível.  É uma competição forte, mas estou treinando muito para conseguir um bom resultado”, reforçou o graduando.
Natanier Oliveira - Aluno do curso de Educação Física
O aluno de Educação Física também declarou: “Vai ser uma honra representar o Cesmac e Alagoas em um campeonato de nível nacional. Desde já, quero agradecer todo apoio que a Instituição vem dando a mim e ao meu aluno Marcos, ajudando no nosso desempenho durante a preparação para o JUBs”.
Os treinos para a preparação da nacional estão sendo semanais, acontecendo no ginásio do Campus IV do Cesmac e ainda no Projeto em Satuba. Tales Pinto, que também é acadêmico de Educação física, participou da etapa estadual, ficando em 2° lugar.
Marcos Lima, Natanier Oliveira e Tales Pinto
O JUBs se caracteriza como a maior competição universitária da América Latina, e para esse ano estima utilizar 25 praças esportivas, entregar 2.107 medalhas e 189 troféus. A competição e demais eventos da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) também deve oportunizar 16 mil bolsas de estudo na rede particular de Ensino Superior pelo país.