CESMAC faz entrega das arrecadações feitas no Simpósio Internacional das Engenharias, Arquitetura e Sistemas de Informação

Leites e fraldas geriátricas foram destinados para funcionários da Instituição e para o Lar Santo Antônio de Pádua

14/06/2019 às 11h12

O Simpósio Internacional das Engenharias, Arquitetura e Sistemas de Informação, realizado pelo Centro Universitário CESMAC, reuniu durante três dias, mais de 3 mil pessoas. O evento também trabalhou a questão da solidariedade, arrecadando leite em pó (latas e pacotes) e fraldes geriátricas na inscrição.
O resultado foi muito positivo e, na manhã de ontem, 13, dirigentes, coordenadores e professores se reuniram no auditório João Sampaio para a realização da entrega das arrecadações. A instituição e os organizadores do evento decidiram fazer a doação dos leites para uma parte dos funcionários, que atuam no apoio de diversos setores da IES.
De acordo com a coordenadora do curso de Engenharia Civil, Profa. Rosineide Honorato, “o evento superou as expectativas em todos os sentidos, inclusive nas doações. Então, foi um consenso fazer a entrega dos donativos de leite em pó para alguns funcionários da casa, que precisam da importante ajuda”, destacou.
O momento contou com a presença do Reitor Dr. João Rodrigues Sampaio Filho, do Vice-Reitor Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, do Pró-Reitor de Gestão e Planejamento João Sampaio Neto, do Tesoureiro Estácio Valente, além de outros dirigentes e da coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo Profa. Tânia Gusmão e da coordenadora adjunta da graduação Profa. Yvana Sampaio.

Para Francete Moura, Administradora Geral dos prédios do CESMAC, “o momento é de muita alegria entre os funcionários. Além disso, também é uma honra saber que a Instituição pensa no seu colaborador, isso é de grande valia. É uma satisfação trabalhar no CESMAC, aqui somos reconhecidos e o reflexo é atuar com amor”, declarou.
A funcionária Edleuza da Silva, reconheceu a iniciativa com muita gratidão. “Eu me sinto muito gratificada, pois é importante que a Instituição valorize os que aqui trabalham e se dedicam em tudo o que fazem”.
Já para o colaborador José Cícero, mais conhecido como ‘Beto’, “é muito bom estar sendo contemplado, pois acredito que essa atitude revela o quanto o CESMAC valoriza e apoia o seu funcionário. Dessa forma, a empresa reconhece a dedicação diária que fazemos. Tenho certeza que todos estão muito alegres com essa inciativa, que reflete o cuidado da IES  com cada um de nós”, detalhou emocionado.
No período da tarde, também foram entregues as dezenas de fraldas geriátricas arrecadas no evento, no Lar Santo Antônio de Pádua. O diretor-presidente do abrigo recebeu a coordenadora do curso de Engenharia Civil, Profa. Rosineide Honorato e a coordenadora Adjunta do curso de Arquitetura e Urbanismo Profa. Hannah Melo.

 
Lar Santo Antônio de Pádua
Dirigido pelo Frei José do Sagrado Coração de Jesus, o local necessita de ajuda para manter a estrutura do abrigo. Quase 50 idosos e moradores de rua assistidos pelo Lar sofrem com problemas de saúde ou com o abandono da família. Nem mesmo o tempo consegue apagar do rosto de cada um as sofridas histórias de vida.
Com amor, respeito e dedicação, os voluntários do Lar Santo Antônio de Pádua fazem o que podem para diminuir a dor dos idosos e moradores de rua. A convivência no abrigo harmônica e a estrutura conta com ambiente arejado, repleto de plantas e árvores. Mas, é mantido exclusivamente por doações e necessita de ajuda da população para se manter. As prioridades são fraldas geriátricas, alimentos, produtos de higiene e limpeza, além de materiais para primeiros-socorros.
O local funciona na Rua: Padre Cícero, 13-A - Village Campestre III – Tabuleiro do Martins. Para doações e informações o contato pode ser feito pelos telefones: 3378-7415 e 9150-5623.