Reitor da Mackenzie faz abertura do Simpósio Internacional das Engenharias, Arquitetura e Sistema de Informação, realizado pelo CESMAC

Evento acontece de 29 a 31 de maio e traz o tema “Desafios e Perspectivas de Inovação e Sustentabilidade”

20/05/2019 às 10h50

Com uma programação intensa e variada o Centro Universitário CESMAC realiza, de 29 a 31 de maio, o Simpósio Internacional das Engenharias, Arquitetura e Sistema de Informação. O evento envolve os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Elétrica, Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo e também Sistemas de Informação.
A iniciativa integra ações no formato de palestras, minicursos, mesas redondas, apresentações orais de trabalhos de pesquisa, além de muita interação entre professores, alunos e convidados. A palestra magna de abertura acontece na noite do dia 29, a partir das 18h30, no auditório João Sampaio, localizado à Rua: Cônego Machado, no Campus I da Instituição.
O convidado é o Prof. Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto, que vai falar sobre o tema central na abertura. O palestrante é doutor em Engenharia Elétrica / Telecomunicações pela Technische Universität Berlin - Alemanha e pós-doutor pela Universidade de Washington - EUA. É Professor Titular aposentado do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, foi coordenador do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal da Paraíba - UFPB e diretor do Centro de Ciências e Tecnologia das duas instituições.
Foi Tutor do Grupo PET do curso de Engenharia Elétrica e editor da Revista de Ensino de Engenharia da Associação Brasileira de Educação em Engenharia - ABENGE, além de ter sido também Presidente do Conselho Diretor da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba. É Reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo - SP e membro do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta, além de Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB).
O palestrante é Educação em Engenharia, Novas Metodologias no Processo de Ensino e Aprendizagem, e Gestão Universitária. Na pesquisa: Codificação de Voz, Reconhecimento de Fala e de Locutor, Análise, Modelagem e Classificação de Vozes Patológicas, Melhoramento de Voz Degradada por Ruído Acústico.
Outras informações sobre a programação e inscrições no site https://diabrasi1.wixsite.com/cesmac