Cursos de graduação do CESMAC participam da Feira de Profissões na Escola SEB Maceió

Ao todo, sete cursos de graduação da IES apresentaram ações e atividades ao público

03/06/2019 às 14h32

Na manhã do último sábado, 1, o Centro Universitário CESMAC apresentou a estrutura e como se dar o funcionamento de sete dos seus cursos de graduação em mais uma edição da Feira de Profissões que aconteceu na Escola SEB Maceió.
Os cursos envolvidos foram Biomedicina, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Farmácia, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia. Além deles, o Núcleo de Robótica da IES expôs algumas de suas criações, explicando sua estrutura, ações e atividades.
Decidir a carreira ideal para seu perfil e seus interesses é extremamente difícil, pois, é uma escolha que pode fazer toda a diferença no futuro. Além de ser o pontapé para a vida adulta, sua profissão deve ser algo que te desperte interesse e te mantenha motivado a perseguir seus objetivos. É por esse motivo, que eventos como feiras e exposições sobre profissões são de extrema importância para os jovens.
Ações na Feira
Entre algumas ações que foram apresentadas pelos cursos, a Psicologia exibiu testes de neuropsicologia e avaliações de interesse profissional, a Farmácia mostrou o funcionamento de algumas de suas ligas acadêmicas que abordam plantas medicinais, fitoterapia e fitocosmética. Além disso, foram realizadas pequenas sessões de acupuntura auricular com o público visitante. A Medicina Veterinária expôs parte de seu criatório de caprinos e as clínicas médicas de animais selvagens, de pequenos animais e cirúrgicas.

A Odontologia apresentou um consultório móvel para pacientes com deficiência e deu algumas instruções de higiene oral com a presença do escovódromo e a escovação supervisionada. A Biomedicina demonstrou como funciona o papel do biomédico na área de perícia criminal e dissecção em cadáver fresco, além disso, foram dadas orientações sobre como funciona a coleta de sangue e testes rápidos de ISTs. A Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção apresentaram parte da estrutura dos cursos, o primeiro falou sobre o processo de construção de equipamentos e o segundo expôs maquetes que simulam o processo produtivo dentro das fábricas.