Jornada de Engenharia de Produção recebe Prof. Dr. Anibal Tavares de Azevedo – UNICAMP

O convidado vai falar sobre o tema: “Aprendendo a usar softwares de otimização na tomada de decisão”, às 19h, na plataforma Collaborate

20/07/2020 às 15h27

O curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário CESMAC realiza, de hoje (20) até o dia 24, a Jornada de Engenharia de Produção, com a participação de palestrantes locais e nacionais, debatendo temas importantes na área.
A programação inicia a partir das 19h, com a palestra sobre o tema: “Aprendendo a usar softwares de otimização na tomada de decisão”. O assunto vai ser debatido pelo Prof. Dr. Anibal Tavares de Azevedo, da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Graduado em Matemática Aplicada e Computacional (UNICAMP), Doutorado e Mestrado em Engenharia Elétrica (UNICAMP).
O convidado atua na produção de modelos matemáticos e de simulação para Engenharia de Produção e Planejamento e Programação da Operação do Sistema Elétrico com ênfase em Programação Linear, Não-Linear e Inteira Mista, Top Reviewers (Publons\Web of Science). Tem ainda três prêmios revisão de artigos internacionais pela Elsevier, e ainda é Editor associado das revistas PODES e Computational and Applied Mathematics.
A lista de palestrantes conta ainda com a participação dos egressos do curso de Engenharia de Produção do CESMAC, Júlia Humberto, Mestra em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Bruno Holanda, Tecnólogo em Marketing pela Estácio de Sá.
Também integram o evento os convidados Helder Diniz, Doutor, Mestre e Engenheiro de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Michael Machado, Engenheiro químico, mestre em engenharia de produção pela UNICAMP e consultor especializado em simulação dinâmica - FlexSim Brasil.
As palestras do evento também vão debater temas como: Princípios e Técnicas de Gestão da World Class Manufacturing - wcm (manufatura de classe mundial); Escritório de Gerenciamento de Projetos: o que é e como implementar; Introdução à Simulação de Processos usando o Software Flexsim e Problema de Seleção de Fornecedores com Base nos Softwares Fitradeoff.
Confira a programação completa e outras informações sobre os palestrantes da jornada acesse https://doity.com.br/jornada-de-engenharia-de-producao#about