Simpósio Internacional reúne cerca de 3 mil pessoas nos 3 dias de evento

Durante os 3 dias, diversas atividades foram realizadas nos Campus I, II e Salas Invertidas

05/06/2019 às 19h09

O Simpósio Internacional das Engenharias, Arquitetura e Sistemas de informação reuniu durante os dias 30, 31 de maio e 1 de junho mais de 3 mil pessoas. O evento foi realizado nos campus I e II do CESMAC, contendo uma vasta programação de palestras, exposições, oficinas, minicursos e diversas apresentações artísticas e culturais.
Focado nos desafios e perspectivas de inovação e sustentabilidade, o simpósio recebeu palestrantes renomados em todo país que falaram sobre diversos temas e várias instituições parceiras envolvidas.
Tema discutido por grande parte da população residente na cidade de Maceió atualmente, o caso geológico do Bairro do Pinheiro foi debatido em uma mesa-redonda composta por engenheiros civis, geólogos, procurador do ministério público e representantes dos moradores do bairro. A atividade aconteceu no último dia do congresso, 31, reunindo um grande número de participantes no auditório João Sampaio.
Outra atividade bem prestigiada pelo público foi a palestra do jovem empresário venezuelano Juan José Pocaterra, que traçou um paralelo sobre a concepção e realidade das cidades inteligentes. Juan é um jovem empreendedor e palestrou por videoconferência em espanhol com auxílio da tradutora, profa. Geila Salomé, que facilitou o entendimento do público presente ao complexo de inovações pedagógicas, sala invertida 1.
No ato de inscrição do evento, o participante teria que fazer a doação de 1 lata de leite em pó, que foram arrecadados e serão doados posteriormente.

 

Missão de ação de graças

No início da noite de hoje, 05, uma missão de ação de graças foi realizada como forma de agradecimento pelo sucesso do evento. A celebração aconteceu no espaço de convivência do campus II e reuniu professores, estudantes e colaboradores.