CESMAC realiza primeira Colação de Grau Unificada de forma virtual

Cerimônia aconteceu na plataforma Blackboard Collaborate, disponibilizada pela EAD da Instituição

19/06/2020 às 15h27

Na manhã de ontem, 18, o Centro Universitário CESMAC realizou a primeira Colação de Grau Unificada de forma virtual. O modelo de cerimônia remota utilizado pelo CESMAC, vem sendo colocado em prática por outras instituições de educação superior em todo o Brasil, por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
A solenidade aconteceu utilizando a plataforma Blackboard Collaborate, disponibilizada pela EAD da Instituição, e contou com a participação do pró-reitor acadêmico e vice-reitor Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, coordenadores de cursos, além dos formandos e familiares.

A Instituição colou o grau de 52 concluintes dos seguintes cursos, com a participação dos respectivos coordenadores: Administração (Prof. Abraão Gomes); Direito (Prof. Afrânio Roberto); Educação Física (Prof. Vitor Fabiano); Engenharia Civil (Profa. Roseneide Honorato); Engenharia Elétrica (Prof. Jarbas de Andrade); Odontologia (Profa. Roberta Penteado); Psicologia (Profa. Evanisa Helena) e Sistemas de Informação (Prof. Mozart de Melo).
O professor de Administração em Marketing do CESMAC, Alberto Mário Mafra Neto, também participou do momento, representando todos os docentes dos cursos. A equipe da Secretaria Geral Acadêmica, coordenada pela Profa. Daniella Pereira, foi integrada pelas seguintes colaboradoras: Maria Magali Barros, Cintia Simplício da Silva, Vera Lucia da Silva Bento e Maria Aparecida da Silva Leite.

De acordo com a Secretária Geral, Daniella Pereira, “a Instituição tem organizado todo o trabalho para continuar atendendo nosso público de estudantes da melhor forma. Estamos em um momento difícil e que pede a superação dos desafios, a primeira colação unificada remota foi desafiadora e ao mesmo tempo prazerosa, feita com muita dedicação, que refletiu no que vimos do outro lado da tela, com formandos e familiares emocionados. Vamos seguir confiantes de que tudo vai ficar bem, mas enquanto isso temos que nos adaptar para dar sequência aos trabalhos e contribuir com excelência para a formação de profissionais cada vez mais qualificados no que escolheram para sua atividade profissional”, declara.

De acordo com a formanda do curso de Direito, Letícia Gabriela Marques Esperon, “concluir essa etapa da formação foi um sonho realizado. Uma colação de grau diferente, mas que tem um significado super especial e merecedor. Nossos corações, meu e dos meus familiares, transbordam de alegria, agora em estar me tornando Advogada”, declara. Letícia já passou pela prova da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas, com o mérito da aprovação.