Clima de emoção toma conta do CESMAC na série de Colações de Grau Unificadas

Solenidades aconteceram durante toda a última semana, no auditório João Sampaio, localizado no Campus I

19/02/2020 às 15h36

Uma semana inteira de muitas emoções. Foi nesse clima que o Centro Universitário CESMAC, por meio da Secretaria Geral Acadêmica, realizou uma série de Colações de Grau Unificadas. Formandos de cursos como: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação, chegaram ao tão esperado dia da conclusão do curso de graduação.
Todas as solenidades aconteceram no auditório João Sampaio, que ficou lotado com os familiares, amigos e convidados dos concluintes. Foram dias em que as lembranças de toda trajetória acadêmica vieram à tona, na leitura dos juramentista e no ato efetivo da conferência de outorga do grau.

As cerimônias foram presididas pela coordenadora geral de Inovação e Apoio Discente Profa. Dra. Maria do Desterro Costa e Silva, que representou no ato solene, a Reitoria, a Vice-Reitoria e ainda a Pró-Reitoria de Graduação. Além disso, os coordenadores das graduações também marcaram presença.
Momentos de choro, euforia e até gritos de “Eu consegui Pai”, traduziram o quanto esse ato representou para cada formando. A Profa. Dra. Maria do Desterro falou sobre essa simbologia: “em cada capelo que não entra, em cada mão trêmula ao colocar o anel tão esperado, foi possível sentir o nível da emoção. O importante é que esse dia seja sempre lembrado por cada um de vocês e que os pais e familiares sejam valorizados, pois foram o motivo da chegada vitoriosa”, relatou.

Toda estrutura foi organizada e montada pela equipe da Secretaria Geral Acadêmica, coordenada pela Profa. Daniella do Nascimento, que afirma: “é com muita satisfação e dedicação que fazemos cada solenidade. Sabemos o quanto cada formando trilhou para chegar até aqui e nossa equipe é preparada para receber concluintes, familiares e amigos”, declarou.
Os eventos também contam com a grande parceria do Studio 4 Cores de Fotografia, coordenado pelo artista e fotógrafo Pablo de Luca.