Cursos da área de exatas do CESMAC promovem ações unificadas com série de lives para apresentar graduações

Amanhã, 23, acontecem lives de Engenharia Civil - @engenhariacivil_cesmac e Arquitetura e Urbanismo - @arq.urb.cesmac

22/06/2020 às 14h00

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Sistemas de Informação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção, estão realizando ações unificadas para apresentar as graduações. A programação acontece em formato de lives no Instagram de cada curso.
Amanhã, 23, a graduação de Engenharia Civil recebe o Prof. Josivaldo Silva Melo no @engenhariacivil_cesmac, às 19h, com Aulão de Dicas para o ENEM – Matemática. O convidado é Mestre em Matemática pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), professor universitário, do ensino médio, e ainda do Pré-Vestibular “Clube do Fera”, onde também é proprietário.

Também acontece amanhã, às 19h, no Instagram do curso de Arquitetura e Urbanismo - @arq.urb.cesmac, uma live sobre “Vida Profissional e dia a dia do Arquiteto, com Twila Lins, arquiteta e urbanista  formada pelo CESMAC, com escritório especializado em projetos comerciais, franquias e corporativos com mais de cinco franquias homologadas e mais de 30 lojas. A convidada também é palestrante oficial da Arqtalks, com experiência em workshops e palestras para profissionais.

A iniciativa teve abertura no último dia 17, com uma live no @cesmacoficial sobre o tema: As exatas e as Tecnologias no pós-pandemia – O Normal já era Novo. E agora? com a presença do Coordenador de Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação relacionados ao setor de petróleo, gás e energia, desde 2002, e Ex-Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Alagoas (SECTI), entre os anos de 2011 e 2014. A medicação foi com o coordenador do curso de Sistemas de Informação e também do Núcleo de Robótica do CESMAC, Prof. Mozart Melo.

A programação segue com atividades definidas pelas graduações até a primeira quinzena de julho, que podem incluir live, mesa-redonda, roda de conversa com egressos, entre outras realizações.