União das Atléticas do CESMAC realiza I Torneio de Vôlei de Praia

Evento contou com a participação de 5 atléticas e foi realizado nas areias da Praia da Pajuçara

09/12/2019 às 15h42

Com ideia de integrar a Comunidade Estudantil e apoiar à prática ao esporte, a cultura e ao lazer,  o Centro Universitário CESMAC, por meio da União de Atléticas (UNAC), organizou mais um torneio esportivo. A modalidade foi o vôlei de praia e aconteceu na Praia da Pajuçara, no último Sábado, 7.
A Atlética é uma associação independente de alunos com o propósito de promover a integração dos discentes no ambiente universitário por meio de eventos, festas e palestras. Além disso, também serve para incentivar a prática de esportes, treinando um time de alunos para participar de competições, realizar ações em prol do bem-estar social, entre outros.

O I torneio de Vôlei de Praia das Atléticas foi disputado em três categorias: masculina, feminina e mista. A inscrição foi um valor simbólico de 10 reais por participante e a entrega de 1kg de alimento que será entregue à parceira social da IES, Comunidade Espírita Nosso Lar.
"O incentivo à prática de esporte, lazer e integração são de extrema importância para a formação do nosso acadêmico. Além disso, estamos estimulando a integração entre todos da comunidade acadêmica", afirmou o Prof. Vitor Fabiano, que coordena o curso de Educação Física da Instituição.

As atléticas participantes do Torneio foram: Dolosa (Direito), Vitaminados (Nutrição), Garra (Engenharias e Arquitetura), Trituradores (Odontologia) e Traumáticos (Fisioterapia).