Cesmac recebe Selo ABMES de Instituição Socialmente Responsável 2022/2023

Certificação faz parte da 18ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular

13/12/2022 às 09h17

O Cesmac conquistou mais uma vez o Selo de Instituição Socialmente Responsável. A conquista veio pela Realização dos Projetos de Extensão Comunitária com Responsabilidade Social desenvolvidos pela IES no ano de 2022, concorrendo com Instituições de todo o Brasil. O processo faz parte 18ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).
Os Projetos de Extensão Comunitária têm sido realizados por todos os cursos da Instituição levando o conhecimento dos alunos, sob a orientação dos professores, para diversas comunidades de Maceió e do estado de Alagoas, promovendo integração e troca de saberes.

“O sucesso dos projetos integradores extensionistas também tem dado excelentes resultados e as ações de extensão comunitária realizadas por todos os acadêmicos extensionistas de todos os cursos. O cadastro de todos os Projetos de Extensão na plataforma do sistema da Extensão Universitária do Cesmac tem contribuído para o acompanhamento de todas as ações de extensão realizadas na Instituição.”, destaca o Prof. Dr. Rodrigo Guimarães, Coordenador Geral de Extensão Universitária.
O Coordenador reforça ainda: “o Cesmac está atento às demandas da sociedade por meio dos projetos, ações e da valorização das comunidades do entorno, o que é muito importante para toda da IES e para todos nós”. A certificação tem como objetivo mostrar para a sociedade que a Instituição promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida. O Site da ABMES registra que mais de sete mil ações sociais, realizadas este ano, foram registradas em diversas áreas como: educação, saúde, cultura e meio ambiente, e mais de 70 mil pessoas foram beneficiadas com as atividades, que aconteceram tanto de forma presencial, como de forma on-line.

A Campanha
Realizada desde 2005 pela ABMES, a iniciativa tem como principal objetivo aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano. Aderindo à Campanha, a IES contribui para ampliar a conscientização da sociedade sobre o importante papel desempenhado por faculdades, centros universitários e universidades particulares de todo o país.