Coordenação Geral de Extensão e Projeto Crescer realizam ação comunitária “Faça uma Criança Feliz”

19/10/2021 às 14h18

A Coordenação Geral de Extensão do Cesmac, em parceria com a Coordenação do Projeto Crescer, realizou a ação comunitária “Faça uma Criança Feliz”, em comemoração ao Dia das Crianças. A ação contou com a participação de todos os cursos de graduação da IES e arrecadou alimentos, jogos e materiais escolares, que foram entregues nos dias 15 e 18 de outubro no Projeto Crescer, na Comunidade Vila Redenção, na Comunidade Nosso Lar e na Comunidade Indígena Wassu Cocal em Joaquim Gomes.
A Extensão Universitária mobilizou, através das coordenações de curso, de núcleos e setores institucionais, estudantes, professores e coordenadores para a arrecadação de alimentos, de jogos educativos e de materiais escolares que integraram o kit de doação para as crianças. A ação contou ainda com a doação de jogos infantis pela Diretoria do CESMAC. No geral, os kits continham caixa de chocolate, confeitos, pipocas, achocolatados, sucos, garrafinhas para água e leite em pó, além de caderno e lápis de cor para ajudar nas atividades escolares.
As entregas foram realizadas nos dias 15 e 18 de outubro para as crianças do Projeto Crescer; da Aldeia Wassu Cocal no município de Joaquim Gomes, onde o Instituição desenvolve projeto de extensão; e da Comunidade Vila Redenção, localizada no entorno do Campus I e Campus II do Centro Universitário; além das doações de alimentos entregues na Comunidade Nosso Lar, localizado no bairro Vergel do Lago. No primeiro dia de entregas, o evento de comemoração ao Dia das Crianças teve início no Projeto Crescer, com a recepção das crianças e de seus pais, além da participação dos representantes da Coordenação Geral de Extensão do CESMAC e dos coordenadores do Projeto. Em seguida, as crianças realizaram apresentações musicais e o momento do abraço simbólico, onde cada criança abraça a si mesmo em um gesto de gratidão.
“Nossa gratidão a Diretoria do CESMAC, a Pró-Reitoria Acadêmica e a todos os cursos e setores que participaram desta ação comunitária e fizeram várias crianças felizes na semana da sua comemoração. Quando estamos trabalhando com crianças promovendo eventos de educação, acolhida, cultura e afeto, estamos promovendo a edificação para a contribuição na formação de novos cidadãos” destacou o coordenador geral de Extensão, Prof. Dr. José Rodrigo Araújo Guimarães.
Esta ação integra uma política de muitos anos do CESMAC para apoiar projetos sociais, promovendo a valorização das crianças das comunidades do seu entorno e de comunidades parceiras através dos projetos de extensão.