Live da Extensão CESMAC trata sobre “O Plágio na Pesquisa Acadêmica”

Tema será debatido amanhã (23), às 19h, no Instagram @academico.cesmac

22/07/2020 às 15h34

O Programa Prosa em Casa, uma iniciativa da Extensão Universitária do CESMAC, realiza amanhã (23), às 19h, no @academico.cesmac mais uma programação com live no Instagram.  O tema a semana vai tratar sobre “O Plágio na Pesquisa Acadêmica”
O encontro, que será mediado pelo Prof. Dr. Rodrigo Guimarães, coordenador da Extensão Universitária, recebe o Prof. Dr. Leonardo Zanini, Juiz Federal, Livre-docente, doutor em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (USP) e estágio de doutorado pela Albert-Ludwigs-Universität Freiburg (Alemanha).
O convidado também é pós-doutor em Direito Civil pelo Max-Planck-Institut für ausländisches und internationales Privatrecht (Alemanha); e em Direito Penal pelo Max-Planck-Institut für ausländisches und internationales Strafrecht (Alemanha).
A live vai abordar pontos como: definição de paternidade da obra; diferença entre plágio e pirataria; relação entre prejuízo econômico e existência de plágio; autoplágio e orientação em trabalhos acadêmicos, e ainda se as ideias são protegidas. Siga @academico.cesmac  e acompanhe as publicações com toda programação semanal.

Prosa em Casa
O programa visa atender uma demanda social de inclusão à informação no que diz respeito ao acesso às atividades através das ferramentas tecnológicas de comunicação. É um Programa de Extensão que tem por objetivo principal incentivar o desenvolvimento das habilidades acadêmicas encontradas na arte e na cultura.
Também fomenta iniciativas desenvolvidas por meio da criatividade na elaboração de vídeos educacionais, música, poesia, live em redes sociais, dentre outros meios promovendo um ambiente informativo, de colaboração e de entretenimento. Acesse https://cesmac.edu.br/extensao e saiba mais sobre a Extensão Universitária no CESMAC.