MEDNAFRI e IFMSA Brasil CESMAC promovem aula sobre Saúde da Mulher em Grupos Vulneráveis

Atividade acontece hoje (01), às 18h30, com a presença da Dra. Lorenna Lopes

01/09/2020 às 14h19

O Projeto de Extensão do curso de Medicina (MEDNAFRI) sob orientação da Dra. Cristiane Monteiro da Cruz e da Prof. Ma. Ana Carolina Almeida, vinculado ao Núcleo Acadêmico Afro Indígena e Direitos Humanos (NAFRI-DH), junto com o  comitê local IFMSA BRAZIL, nos eixos SCORP (direitos humanos e paz) e SCORA (saúde e direitos sexuais e reprodutivos, incluindo HIV e AIDS), do Centro Universitário CESMAC, realizam hoje (01), a aula intitulada “Saúde da Mulher em Grupos Vulneráveis”. Atividade, que acontece às 18h30, será ministrada pela Dra. Lorenna Lopes.
A convidada é Médica pela Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte; Residência em Ginecologia e Obstetrícia, Mestrado pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL; Pós-Graduação em Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia, Histeroscopia, Preceptoria, Docente do CESMAC e da UFAL em Saúde da Mulher.
A iniciativa também tem a participação da líder comunitária da Comunidade Quilombola de Santa Luzia do Norte, Tota. A comunidade foi adotada pelo MEDNAFRI, visando contribuir com novos olhares e perspectivas na construção acadêmica do estudante de saúde, profissional e população em geral, frente à saúde da comunidade.
É importante ressaltar que esta atividade é parte do Projeto de Extensão Remota do Centro Universitário CESMAC com objetivo de desenvolver os alunos na divulgação de conhecimento, compreensão da realidade das Comunidades Vulneráveis, formando cidadãos conscientes da realidade global.
As inscrições para participar da aula podem ser feita pelo link https://linktr.ee/ifmsabrazilcesmac. Acompanhe o Instagram @mednafri e fique sabendo de todas as programações do projeto.