Odontologia/CESMAC promove bate-papo descontraído sobre facilidades e dificuldades das atividades remotas

Live acontece amanhã (16), 18h, no @readptcesmac, com a presença dos docentes Marcílio Peixoto, Fernanda Peixoto e suas filhas

15/07/2020 às 22h01

O Projeto de Extensão Universitária Remota “Readaptações - Um olhar resiliente em meio a pandemia”, desenvolvido por professores e alunos do curso de Odontologia do Centro Universitário CESMAC, promove amanhã (16), às 18h, um papo descontraído sobre facilidades e dificuldades das atividades remotas.
Os convidados são os professores do curso de Odontologia da Instituição Marcílio Peixoto e Fernanda Peixoto, que também são casados. A live terá a participação de toda a família e a ideia é conversar de forma bastante leve sobre as questões que envolvem todo o processo de aulas remotas, tanto do ponto de vista dos professores, quanto dos alunos, já que as filhas Isabela Braga Peixoto, que inclusive é aluna do curso de Nutrição do CESMAC, e Letícia Braga Peixoto, também acompanham aulas remotas.

A ideia do estudo surgiu em meio ao distanciamento provocada pela quarentena, com o objetivo de diminuir a percepção dessa distância. Usando como principal meio o Instagram, o projeto tem o intuito de ser um veículo de troca de informações entre docentes, discentes e comunidade em geral, abordando temáticas que alcancem a população de maneira mais abrangente e com linguagem acessível.
Durante essa semana, a programação vai direcionar as postagens para os pontos positivos e negativos das atividades remotas. Segundo a Profa. Naianne Ramos Monteiro, que orienta o projeto, “a ideia é humanizar a posição dos professores, sobre as dificuldades de exercer a atividade de forma remota e dos alunos, que também precisaram se adaptar com todo esse processo”, explica. O projeto também recebe a orientação da Profa. Angela Líbia Chagas Amaral.

 
Confira a lista com os acadêmicos de Odontologia que integram a pesquisa:
Arthur Ravel Teles de Lima Bezerra
Camila Holanda Cavalcante Matos
Camila Maria de Lima Santos
Gabriela Maria Calixto Barros Sampaio Fernandes
João de Deus Santos Neto
Manuela Chagas Nascimento da Silva
Marina de Omena Souza Costa
Maria Eduarda Lima Moraes Sarmento
Renata Cordeiro de Godoy Miranda
Thalia Santos Silva