Salão de Extensão Comunitária e Relançamento da Revista Entre Aberta acontecem nos dias 23 e 24 da próxima semana

A ideia é incentivar e tornar público a exposição dos resultados dos Projetos de Extensão desenvolvidos

17/04/2019 às 14h20

A Coordenação Geral de Extensão realiza, nos dias 23 e 24 da próxima semana, o IV Salão da Extensão: Compartilhando Saberes. A proposta apresenta e socializa os Projetos de Extensão Comunitária do Edital 2017, com vigência no ano de 2018, possibilitando a troca de saberes entre a comunidade acadêmica. O evento será realizado nos Campi do Centro Universitário CESMAC - auditório e corredores.
A ideia é ainda incentivar e tornar público a exposição dos resultados dos Projetos de Extensão desenvolvidos pelos grupos, motivar os alunos a escreverem os resultados dos projetos no formato de artigo científico, estimular os demais discentes da comunidade acadêmica a participarem de futuros projetos de extensão, entre outros objetivos.
As ações extensionistas favorecem o amadurecimento dos estudantes, contribuindo de maneira significativa no percurso formativo durante a graduação. Sendo assim, a criação de um espaço para exibição dos produtos advindos dos projetos desenvolvidos possibilita a exposição dos que participaram, como também serve de motivação para os demais buscarem se envolver em outros projetos.
A programação do evento conta com: exposição dos banners, oficinas, comunicações e entrega de certificados dos projetos finalizados. Tem ainda palestras sobre temas como: importância da divulgação das atividades extensionistas, o papel da extensão na formação profissional e experiência exitosa de projetos de extensão voltadas para a comunidade acadêmica.
 
Encerramento Especial
A conclusão do IV Salão de Extensão Comunitária acontece no dia 24, a partir das 19h, no auditório João Sampaio, localizado no Campus I – Prof. Eduardo Almeida, com o Relançamento da Revista Entre Aberta, que será comandado pela Coordenadora Geral de Extensão Profª Dra. Sandra Zimpel e pelo Profº Me. Sérgio Venâncio.
O momento conta ainda com a palestra de tema: “Sorriso de Plantão: um projeto bem-sucedido”, com as alunas integrantes: Inara Lourenço Leitão e Karen Lucas de Barros. Já a “A Importância de Compartilhar o Conhecimento produzido nos Projetos de Extensão” será debatida pela Profa. Dra. Kristiana Cerqueira Mousinho. “O papel da experiência extensionista na formação profissional” será o tema trabalhado pelo Prof. Dr. Cláudio Soriano.
A noite conta ainda com o debate sobre “Como realizar negócios de impacto social”, com o Prof. Dr. Thiago José Chaves. O convidado tem Doutorado em Administração Pública pela Universidade Estadual de Santa Catarina, Mestrado em Administração pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – São Paulo (ESPM/S). Especialista em Negócios Sociais - (Social Business) pela Yunus Business Center - ESPM/SP, entre outros destaques do currículo.
Confira abaixo a programação completa:

PROGRAMAÇÃO IV SALÃO DE EXTENSÃO_