Semana de Extensão Cultural do Cesmac acontece com Lançamento de Livros, Congresso de Ligas Acadêmicas e Feira na Rua

Programa acontece de 07 a 11 de novembro, promovendo integração efetiva entre a Instituição e comunidade acadêmica e externa

01/11/2022 às 12h07

A Coordenação Geral de Extensão Universitária do Cesmac promove, de 07 a 11 de novembro, a Semana de Extensão Cultura, com série de programação que será realizada nas dependências da Instituição e também nas ruas do entorno. A iniciativa tem o objetivo de promover efetiva integração da comunidade acadêmica e comunidade externa, com a realização de importantes ações.
A abertura acontece na segunda (07), às 16, no Complexo de Inovações Pedagógicas – Sala Invertida 01, com o Lançamento Coletivo de Livros da Editora Cesmac. Serão lançadas oito publicações de autores docentes da Instituição.  Uma das obras tem o título: “Apoio ao Discente Cesmac: Da Institucionalização Acadêmica à Práxis Docente em Contexto Pandêmico”, que tem como autores o vice-reitor e pró-reitor acadêmico, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório; a pró-reitora Acadêmica, Profa. Dra. Claudia Medeiros; a coordenadora do Apoio ao Discente; Profa. Dra. Maria do Desterro; e ainda o docente Prof. Dr. David Oliveira.

A programação da semana também conta com a realização do Congresso Nacional da Ligas Acadêmicas, o COLIGA 2022, que acontece de 09 a 11 de novembro, O evento é um espaço para um diálogo acadêmico-científico trazendo a participação de palestrantes de diferentes Universidades do país que irão discutir e apresentar temas relevantes nas diversas áreas contemporâneas da ciência.

Confira mais informações sobre o COLIGA no link:  https://www.cesmac.edu.br/noticias/cesmac-realiza-congresso-nacional-de-ligas-academicas-2022

A semana será concluída com a Feira Cultural Cesmac na Rua, que traz o tema: “Integração Acadêmica Cesmac: a diversidade científico/cultural de saberes e sabores alagoanos. A iniciativa acontece no dia 11 de novembro, das 15h às 21, na Rua da Harmonia – Farol, que fica na transversal da Rua Cônego Machado.