Vice-reitor do Cesmac lança livro na cidade de São Miguel dos Campos

Lançamento foi prestigiado pelo prefeito e vice-prefeito do município, membros da Academia Miguelense de Letras e Artes, entre outras autoridades

14/12/2021 às 18h20

O Vice-Reitor do Cesmac, Prof. Douglas Apratto, lançou na manhã de hoje, por meio da Editora Cesmac, mais uma importante obra. O lançamento do livro “Opusculo da Descripção Geographica e Topographica, Phizica, Política e Histórica do que unicamente respeita à província das Alagoas no Império do Brasil”, aconteceu na cidade de São Miguel dos Campos, com a presença de convidados e autoridades.

Esteve no lançamento a Profa. Dra. Claudia Medeiros - pró-reitora Acadêmica Adjunta, o Prof. Dr. Rodrigo Guimarães – coordenador da Editora Cesmac e de Extensão Universitária, além do assessor da Editora Cesmac, Sebastião Araújo. O evento foi promovido pela Secretaria de Cultura do município de São Miguel dos Campos, com a presença do Secretário de Cultura, André Carlos Vieira, e também do Secretário de Educação, Charles Anderson Carmo Valença.
A comitiva do Cesmac foi recebida pelo prefeito do município de São Miguel dos Campos, George Clemente, juntamente com o vice-prefeito Benildo Chagas de Omena; alguns representantes da Câmara de Vereadores; além de membros da Academia Miguelense de Letras e Artes (AMILA). AMILA funciona no Espaço Histórico e Cultural que leva o nome do Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, no prédio da Casa da Cultura, tendo o vice-reitor também como Presidente da Honra da instituição.

 
Outro Lançamento
O momento também marcou o lançamento do livro “São Miguel dos Campos – Fatos Históricos da Minha Terra”, 2ª edição ampliada, de autoria do escritor Ernande Bezerra de Moura, também publicado pela Editora Cesmac. O autor é acadêmico da Academia Pilarense de Letras, membro do Portal dos Escritores, e autor de outras publicações.