Abertura do I Meeting do curso de Farmácia

Evento reúne acadêmicos de todos os períodos

15/02/2019 às 09h28

Com a abordagem voltada para o acadêmico do século XXI como autor principal no processo do ensino-aprendizagem, o I Meeting do curso de Farmácia do Centro Universitário CESMAC, teve início  dia 14, no Auditório João Sampaio, Campus I.
O evento reúne acadêmicos de todos os períodos do curso e têm por objetivo situar o estudante no cenário da era digital, bem como despertar nele a necessidade de assumir a responsabilidade como autor da sua história acadêmica e profissional, saindo do papel de telespectador para construtor das habilidades e atitudes necessárias ao desenvolvimento das competências profissionais.
Segundo a coordenadora do curso, Profa. Dra. Ana Flávia, “a proposta do evento é apresentar ao acadêmico de farmácia as tendências mundiais referentes ao processo de aprendizagem em ambientes inovadores de ensino e a contribuição de tais ferramentas para sua formação profissional”. A docente ressalta a importância da formação continuada do CESMAC na formação de professores, pois ela serve de base para entender os novos cenários e novas metodologias do século XXI frente aos avanços tecnológicos.
O evento de abertura contou com duas palestras, a primeira abordando o tema de Marketing Pessoal, com a Profa. Ma. Coaching de alta performance, Alessandra Nascimento e a segunda sobre metodologias ativas com o Prof. Me. Marcílio Otávio Brandão Peixoto. Estiveram presentes a Coordenadora Geral de Graduação, Profa. Ma. Fabiana Suruagy e a ex-coordenadora do curso de farmácia, Profa. Valéria Lopes.
A programação segue nesta sexta-feira, 15, com oficinas sobre gamificação e elaboração de mapas conceituais.