Cesmac inicia semestre com recepção aos feras dos cursos tradicionais

Evento aconteceu no formato on-line, com apresentações culturais e palestras sobre “Acessibilidade plena no Cesmac e a importância da saúde mental na vida acadêmica” e “Protocolos da Biossegurança para início seguro das aulas”

09/02/2021 às 15h34

O semestre 2021.01 teve início ontem (08), no Centro Universitário Cesmac, com uma recepção calorosa para os Feras aprovados no último no Vestibular. O evento aconteceu no formato on-line pela Plataforma Collaborate.
O vice-reitor e pró-reitor acadêmico Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório deu as boas-vindas aos estudantes, destacando a importância de seguir em frente. “Ainda estamos vivendo tempos difíceis, mas é essencial que sigamos a vida. O Cesmac continua firme investindo em capacitação, inovação, avanços científicos e tecnológicos, além de sempre destacando a relevância de ensinar valores, incorporar debates aos conteúdos e continuar promovendo um ensino de qualidade respeitando as especificidades, mas também entendendo que o trabalho deve ser multidisciplinar”, reforça.

A programação estruturada pela pró-reitoria acadêmica contou com a participação da Coordenação Geral de Extensão, comandada pelo Prof. Dr. Rodrigo Guimarães, que apresentou um vídeo com uma bela homenagem do Coral Cesmac, cantando “Minha Sereia”, de Carlos Moura. Teve ainda uma apresentação ao vivo do maestro Luiz Martins.

O momento também foi importante para apresentar todas as coordenações de cursos e de núcleos da Institiuição. Teve ainda o repasse de informes sobre procedimentos acadêmicos importantes repassados por Lidiane Nascimento - Analista de Suporte do Cesmac (Portal do Aluno); Daniella Pereira - Secretária Geral e Coordenadora Pedagógica; e ainda Eliete Sousa - Coordenadora Geral da Rede de Bibliotecas.

A recepção também contou com palestra sobre “Acessibilidade plena no Cesmac e a importância da saúde mental na vida acadêmica”, ministrada pela Profa. Esp. Janaína Diniz - coordenadora do Núcleo de Apoio Psicopedagógico e também do Núcleo de Acessibilidade (NAPC/NAC). Também participaram a Profa. Dra. Maria do Desterro - Coordenadora de Inovação e Apoio Discente e Prof. Dndo. David Oliveira – Responsável pelo Apoio Pedagógico Discente.

A Profa. Dra. Cassia Roberta Pontes, presidente da Comissão de Biossegurança do Cesmac, ministrou palestra sobre o tema: Protocolos da Biossegurança para início seguro das aulas”.