CESMAC realiza grande ação de saúde para a população alagoana, neste domingo, 05, na Orla da Pajuçara

Atividade acontece com atendimento gratuito à população

02/05/2019 às 13h09

Serão oferecidos à população, gratuitamente, serviços de aferimento de pressão, acupuntura e estética, glicemia capilar, aromaterapia, cromoterapia, acupuntura, orientações sobre o uso racional de plantas medicinais e fitoterápicos. O objetivo é promover ações de benefícios para a população e também estimular os alunos, incentivar a participação voluntária da comunidade acadêmica e o envolvimento em ações sociais.
A ação acontece neste domingo, 05, na Orla da Pajuçara, em frente ao Alagoinhas, de 9h às 15h. A iniciativa envolve os cursos de Farmácia, Biomedicina, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia.
O projeto “Diálogo da Academia com a Sociedade”, visa atender às necessidades sociais do município de Maceió, garantindo a melhoria da qualidade de vida dos alagoanos. O movimento conta ainda com atividades de Educação Nutricional, orientação sobre suplementos esportivos, Isostretching (tipo de alongamento), Liberação Miofascial, rastreamento de câncer bucal, entre outras atividades.