Curso de Farmácia realiza sétima edição do Expoquímica

Evento integra a química com as diversas disciplinas que compõem a matriz curricular do curso

15/04/2019 às 20h24

Com o objetivo de aproximar a comunidade acadêmica das diversas áreas de atuação farmacêutica, bem como a valorização das potencialidades artísticas e intelectuais dos discentes, o curso de Farmácia do Centro Universitário CESMAC promove hoje, 15 e amanhã, 16, a sétima edição do projeto integrador Expoquímica. O evento abordará em diversas atividades o tema “Metais: Meio Ambiente x Saúde”.
Os estudantes do 1º ao 4º período realizarão nos dois dias atividades como apresentações artísticas, quiz de perguntas e respostas através do kahoot, exposições de trabalhos no formato de banners, além da troca de experiências e de informações sobre os conteúdos das disciplinas do curso que envolvem o universo da química na atuação do farmacêutico.
 “A química está presente praticamente em todo processo de formação do profissional farmacêutico, por isso o projeto busca capacitar o aluno ao exercício da profissão, nas mais diversas ramificações, com habilidades para atuar nas áreas de prevenção, promoção, diagnóstico e recuperação da saúde humana. A abordagem sobre essa temática, possibilita ao acadêmico visualizar a integração das químicas com as disciplinas que compõem a matriz curricular e o dia-a-dia do profissional farmacêutico” afirmou a coordenadora do curso de Farmácia, Profa. Dra. Ana Flávia Oliveira Santos.
Na tarde e noite de hoje, 15, os estudantes acompanharam a apresentação do show de química, realizaram apresentações artísticas e participaram de uma competição de perguntas e respostas através da plataforma de aprendizagem baseada em jogos chamada kahoot. Nesta terça, 16, os discentes apresentarão trabalhos em formato de banner sobre a química e os metais abordando sua relação com a saúde e o meio ambiente. Cada equipe de um metal específico, abordando desde sua origem, utilização no meio ambiente, na saúde, bem como seus benefícios e toxicidade.