Formação Continuada é reforçada em ação com coordenadores e professores do CESMAC

A Imersão Didática e Formativa para o Desenvolvimento do Planejamento Estratégico aconteceu no Complexo de Inovação Pedagógica da IES

09/05/2019 às 15h21

O Complexo de Inovação Pedagógica do Centro Universitário CESMAC recebeu coordenadores e professores integrantes do Núcleo Docente Estruturante – NDE dos cursos de graduação para a participação em mais uma atividade da Formação Continuada na Instituição.
A Imersão Didática e Formativa para o Desenvolvimento do Planejamento Estratégico conta com uma programação intensa, que iniciou na manhã de hoje, 09, com a abertura do Vice-Reitor do CESMAC, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, que reforçou a importância desse processo. “Nosso trabalho é valoroso e segue no caminho de excelência acadêmica, sendo imprescindível o envolvimento de todos os docentes. Por isso, agradecemos a presença de todos e reforçamos o significado da formação continuada para que nossos alunos continuem sentindo os reflexos desse movimento em sala de aula e na formação como um todo”, explicou.
O objetivo é desenvolver competências, conhecimentos, habilidades e atitudes para assegurar uma prática docente efetiva. Além disso, o trabalho também realiza o desenvolvimento de variadas temáticas que envolvem estratégias inovadoras em todo esse processo.Fez parte da programação de abertura, um momento especial com o maestro Luíz Martins do Coral CESMAC , integrante da coordenação geral de Extensão, juntamente com o Prof. Rodrigo Guimarães, que apresentaram a música "Aleluia", proporcionando um instante de reflexão antes do início dos trabalhos.
A Formação Continuada na IES é trabalhada pela equipe da Pró-Reitoria Acadêmica, composta pelos professores: Fabiana Suruagy, Samara Griz, Valéria Lopes, Rodrigo Guimarães, entre outros. O momento também teve a participação da Pró-Reitora Geral Acadêmica, Profa. Dra. Claudia Medeiros.
A Imersão ainda será realizada nos dias 13, 23 e 27 de maio com programação envolvendo um painel sobre “Diretrizes Pedagógicas: Percurso Formativo Integrador” e outro sobre “Planejamento Estratégico”.