LAPLAM e Farmácia Cesmac promovem I Curso de Verão de Fitoterapia e Aromaterapia

Evento on-line e gratuito acontece de 15 a 18 de março

09/03/2021 às 13h37

A Liga Acadêmica de Plantas Medicinais (LAPLAM) e o curso de graduação em Farmácia do Centro Universitário Cesmac, realizam o I Curso de Verão de Fitoterapia e Aromaterapia (FITOAROMA). O evento acontece no formato on-line de 15 a 18 de março, totalmente gratuito e com certificação de 15h.
O objetivo é possibilitar a compreensão dos conceitos e aplicações da fitoterapia e aromaterapia para estudantes de graduação, profissionais e público em geral. Na segunda (15), acontece a abertura e minicurso sobre “Aromaterapia além dos óleos essenciais para o nosso verão”, com a Aromatóloga e Terapeuta Holística, Especialista em Naturologia Clínica, Steffani Arcanjo.
A programação segue na terça (16), com os minicursos: “Toxicidade e uso racional de fitoterápicos no interesse do SUS”, com a Farmacêutica, Bioquímica e Doutora em Ciências, Aline Fidelis. Tem ainda o tema sobre “Fitoterapia nos distúrbios do sono e ansiedade”, com a participação do Me. Jean Marcos, além de “Cromatografia no estudo de plantas medicinais”, com a Mestra em Ciências com área de concentração em Química Orgânica e Doutoranda em Química na linha de pesquisa de produtos naturais, Larissa Jiló.
Na quarta (17) acontece o minicurso sobre “Introdução aos óleos essenciais e a aromaterapia, com o Farmacêutico, Especialista em Cosmetologia aplicada à Estética pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Me. Romulo Mello; e ainda “Cultivo, uso e beneficiamento de plantas medicinais”, com a Dra. Mayara Andrade. Acesse https://www.even3.com.br/ifitoaroma/e o Instagram @laplamcesmac para informações e inscrições.
 
Seleção LAPLAM

O evento também vai selecionar novos membros para integrar a Liga Acadêmica de Plantas Medicinais (LAPLAM). A seleção é voltada para acadêmicos dos cursos de Biologia, Farmácia, Medicina e Nutrição do Cesmac, cursando a partir do segundo período. Serão ofertadas oito vagas para o curso de Farmácia e quatro para os demais cursos.
A LAPLAM é a primeira liga acadêmica do curso de Farmácia do Centro Universitário CESMAC, fundada em 2017, desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa e extensão, e informando à população sobre o uso racional das plantas medicinais. Além disso, também potencializa o profissional farmacêutico no protagonismo das plantas medicinais.