Liga Acadêmica do CESMAC publica artigo em Revista Eletrônica de Extensão da UFSC

A publicação foi da Liga Acadêmica de Plantas Medicinais (LAPLAM) do curso de Farmácia

21/01/2020 às 11h22

A Liga Acadêmica de Plantas Medicinais (LAPLAM) do curso de Farmácia do CESMAC publicou artigo intitulado "LIGA ACADÊMICA DE PLANTAS MEDICINAIS: um desafio extracurricular" na Revista Extensio, da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC.
O artigo é um relato da experiência dos integrantes do ano de 2017, contando o pioneirismo da proposição, fundação e implantação no Centro Universitário CESMAC. A Liga vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/CESMAC) é coordenada pelas professoras Saskya Araújo Fonseca e Renalva de Macêdo Costa e conta com apoio da coordenação do curso de Farmácia, sob a gestão da professora Valérica Melo Lopes.
"Foi muito importante compartilhar nossa história, não apenas para enriquecer nosso currículo, mas também para ajudar aos universitários, que por muitas vezes não sabem começar, ainda mais por se tratar de uma liga acadêmica não médica", afirmou Karwhory Wallas.
A LAPLAM desenvolve atividades de ensino em farmacobotânica, produtos naturais e farmacognosia; pesquisa em fitoquímica, atividade antioxidante e antimicrobiana de plantas medicinais e levantamento de dados; inovação na produção e controle de qualidade de fitoterápicos e fitocosméticos. Além disso, realiza também extensão/assistência com fitoterapia em comunidades, abrigos e escolas. As ações fazem parte do calendário do curso de Farmácia.
O artigo pode ser conferido no link:  https://periodicos.ufsc.br/index.php/extensio/article/view/1807-0221.2019v16n34p85