A tarde também foi marcada pelo acolhimento especial aos “Feras” e “Veteranos” do CESMAC

Palestras, repasse de informações e a participação do dos integrantes do Coral CESMAC fizeram parte da programação

28/01/2020 às 14h20

A tarde de ontem, 27, também foi marcada pelo retorno às atividades acadêmicas no Centro Universitário CESMAC. A programação especial, que foi organizada pela Pró-Reitoria Acadêmica de Graduação, por meio do Apoio Discente, coordenado pelo Prof. David Oliveira (âmbito Pedagógico) e pela Profa. Dra. Maria do Desterro (âmbito acadêmico), teve continuidade nesse horário.

A recepção teve início com a participação dos integrantes do Coral CESMAC. Levy Alves (Egresso de Psicologia), Karine Santos (Egressa de Serviço Social) e ainda Alisson Paz (Egresso de Direito), apresentaram um leve repertório da MPB e encantaram ao público presente. O Coordenador Geral de Extensão, Prof. Dr. Rodrigo Guimarães, apresentou as atividades de extensão e destacou a importância da participação dos graduandos para a valorização curricular.
Os universitários dos cursos Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Medicina, Psicologia e Direito acompanharam a atividade, juntamente com coordenadores e professores, no Auditório João Sampaio, localizado no Campus I – Professor Eduardo Almeida.

Repasse de informações acadêmicas importantes para a rotina de “Feras” e “Veteranos” foram repassados. O momento também foi oportuno para reforça a trajetória dos quase 46 anos de atuação do CESMAC na Educação Superior do Estado de Alagoas. Teve apresentação do vídeo Institucional e a fala da Coordenadora-Adjunta de Graduação, Profa. Samara Griz.
A docente destacou a parte pedagógica, docente, estrutural e muito outros detalhes para situar quem estava chegando e reforçar a quem já faz parte da Instituição. Teve ainda a participação da coordenadora da Secretaria Geral, Daniela Nascimento; da coordenação do Portal Universitário, Lidiane Nascimento; e ainda dos Bibliotecários Evandro Cavalcante e Ana Paula Lima.
Concluindo as atividades da tarde, o coordenador do Apoio Discente (âmbito Pedagógico), Prof. David Oliveira, falou sobre “Competências Profissionais do Século XXI”, além de sorteio de kits.