DÚVIDAS FREQUENTES - Transferência Externa

Qual o prazo para inscrição?

O prazo de inscrição para o processo de Transferência Externa e Portador de Diploma será de 16.04 a 17.07.

Onde posso realizar minha inscrição?

As inscrições deverão ser efetuadas na Secretaria Acadêmica dos seguintes locais:

• Campus I - Edf. Prof. Eduardo Almeida;
  • Campus III - Edf. Pe. Teofánes;
  • Campus IV - Edf. Prof. Elias Passos Tenorio.

Horários: segunda a sexta-feira, das 07h às 21h. Mais informações: (82) 3215-5099/ 5080

Como é feita a classificação dos candidatos?

A classificação dos candidatos é realizada com base na análise dos currículos participantes e corresponde a quantidade de vagas oferecidas por curso e turno.

Quem ingressa num curso do Cesmac como Portador de Diploma ou Transferência Externa, tem algum benefício?

Sim. O ingressante terá desconto de 100% na primeira parcela das mensalidades (1ª matrícula) e 50% nas mensalidades (2ª a 6ª). Esse desconto se aplica exclusivamente ao primeiro (2º) semestre de 2018, exceto para os cursos de Direito, Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia.

Qual a documentação necessária para inscrição no processo de Portador de Diploma?
  • Certidão original ou cópia do Diploma autenticado;
  • Histórico escolar original da graduação;
  • Descrição do sistema de aprovação utilizado na instituição de origem;
  • Situação regular mediante Enade;
  • Comprovante do reconhecimento do curso de origem;
  • Cópia de CPF, RG, Título de Eleitor, Reservista, Histórico de Conclusão do Ensino Médio, Certidão de Nascimento ou de Casamento e Comprovante de residência atualizado;
  • Foto ¾
  • Declaração informando que o aluno está regulamente matriculado, período e curso;
  • Histórico escolar da graduação original;
  • Documento contendo o ano de realização e resultados obtidos no concurso vestibular;
  • Programas originais de todas as disciplinas cursadas com as respectivas cargas horárias e períodos de aplicação;
  • Descrição do sistema de aprovação (verificação de aprendizagem) utilizado na instituição de origem;
  • Comprovante de reconhecimento do curso de origem (cópia do ato de autorização)
  • Cópia do CPF, RG, Título, Reservista, Histórico de Conclusão do Ensino Médio, Certidão de Nascimento ou de Casamento e comprovante de residência atualizado;
  • Foto 3/4
Como e quando terei conhecimento do resultado?

O resultado é informado via telefone aos participantes após a análise das documentações pelas respectivas coordenações dos cursos.