MCTIC e Correios lançam selo alusivo aos 45 anos do CESMAC

Solenidade integrou a programação do primeiro dia da Feira Cultural CESMAC na Rua

06/09/2019 às 12h48

No início da noite de ontem, 05, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - MCTIC, e os Correios em Alagoas, lançaram oficialmente o selo alusivo aos 45 anos do Centro Universitário CESMAC. A solenidade aconteceu no Complexo de Inovações Pedagógicas.
A sala invertida ficou lotada de diretores, coordenadores, professores, coloboradores e convidados. A mesa de honra da solenidade foi composta pelo Reitor Dr. João Rodrigues Sampaio Filho, do Vice-Reitor Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, além dos Pró-Reitores de Gestão e Planejamento e Administrativo, João Sampaio Neto e Dr. Iêdo Mota, respectivamente, além do conselheiro da Fundação Educacional Jayme de Altavila – FEJAL, Estácio Valente.

Compuseram a mesa também, o superintendente estadual dos Correios em Alagoas Edmilson Bezerra, o diretor-presidente da Casas Jardins Tintas Dr. Luiz Antônio Jardim e a promotora do Ministério Público Dra. Failde Mendonça. A peça filatélica vai percorrer todo o Brasil em documentos oficiais, imortalizando a homenagem.

O projeto gráfico do selo comemorativo dos 45 anos do CESMAC destaca o elemento que forma a marca da Instituição e que é reconhecido por toda a sociedade alagoana. O uso da linha do tempo simboliza o passar dos anos e a evolução constante da maior e mais importante Instituição de Educação Superior particular do Estado de Alagoas.

A cerimônia contou com a exibição do vídeo institucional contando a trajetória nesse quase meio século de atuação e também com a participação do Coral CESMAC, integrante da Coordenação Geral de Extensão. Um dos pontos altos do evento foi o momento da obliteração do selo com o carimbo postal e ainda o registro do livro de outro do acervo postal.

História
A trajetória do Centro Universitário CESMAC, localizado em Maceió, no Estado de Alagoas, Nordeste do Brasil, é marcada por dois grandes momentos. O primeiro compreende a criação, em 5 de outubro de 1973, ofertando o primeiro vestibular, em janeiro de 1975 e o segundo com a migração para o sistema MEC, ocorrida em 29 de junho de 2012, passando do sistema estadual para o sistema federal de educação superior, considerado um marco na história da Instituição, pois representou para uma evolução para se adequar ao padrão de qualidade do Ministério de Educação - MEC.
Confira mais conteúdos sobre a trajetória do CESMAC no link https://www.cesmac.edu.br/sobre