Curso de Medicina Veterinária do Cesmac firma convênio com EMATER-AL para ampliar práticas extensionistas

Encontro aconteceu na sede do órgão com a participação de docentes e gestores

28/03/2022 às 14h21

Com o objetivo de formalizar parceria e apresentar da proposta de extensão rural, docentes do curso de Medicina Veterinária do Cesmac se reuniram com gestores da EMATER - Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas.  O encontro aconteceu na última semana na sede do próprio órgão, localizada no bairro de Jaraguá.
A comissão organizadora do II EXTENSINVET (2ª edição da extensão integradora da graduação) esteve com a superintendência da EMATER-AL para firmar parcerias de extensão rural e solicitar apoio do órgão governamental para a realização de visitas técnicas. O objetivo é levar melhorias para o homem do campo, envolvendo docentes e discentes do curso de Medicina Veterinária, além de abordagem dos temas dentro do PPC do curso para extensão rural e ainda definição do tema para o seminário do II EXENSINVET.

Na reunião foi idealizado um seminário sobre ATER DIGITAL, com a participação dos produtores rurais, permitindo a aproximação dos discentes e produtores rurais para a troca de saberes. A comissão organizadora do II EXTENSINVET é composta pelos seguintes professores do curso: Profa. Isabele Vanderlei Martins Bastos, Profa. Valesca Barreto Luz, Prof. Vitor Luiz de Melo Silva, Prof. Rodrigo Antônio Torres Matos, Profa. Mayara Andrade Souza e Profa. Mariah Tenório de Carvalho Souza.  Participaram da reunião: Rodrigo Antônio Torres Matos, Mayara Andrade Souza e Mariah Tenório de Carvalho Souza - Professor da unidade Cesmac Marechal; Rita de Cássia Lima -  Superintendência da ATER EMATER-AL; e ainda Graça Seixas - Gerência da ATER EMATER-AL.