Reitoria visita curso de Medicina Veterinária em reunião com pauta sobre investimentos e inovação

Encontro aconteceu na última terça (15), na sede da Clínica Escola de Marechal Deodoro

18/03/2022 às 13h34

Com o objetivo de discutir sobre investimento e inovação, dirigentes da reitoria do Cesmac se reuniram com coordenadora, Profa. Dra. Gilsan de Oliveira, e docentes do curso de Medicina Veterinária da Instituição. O encontro, que ocorreu na última terça (15), foi realizado na sede da Clínica Escola, localizada na unidade da IES no município de Marechal Deodoro.
Entre as demandas institucionais e propostas inovadoras para a graduação foram debatidas questões envolvendo a modalidade de gestão integrada do curso e técnicas que poderão ser trabalhadas para o contínuo avanço, com geração de inovação e tecnologia nos atendimentos clínicos. A modalidade de ensino também foi colocada em pauta, pois hoje o curso de medicina veterinária tem uma das maiores adesões entre as graduações na Instituições, mostrando a dedicação e atendimento personalizado ao discente.

O Instagram do curso da veterinária tem mostrado o dia a dia da movimentação nas aulas teóricas, práticas, além de pesquisas e estudos, incluindo palestras, cursos, entre outros pontos importantes. Além disso, houve a retomada na movimentação do atendimento clínico de pequenos animais. Hoje, o curso de medicina veterinária tem um dos melhores atendimentos clínicos de pequenos do Estado de Alagoas.
A pauta também tratou sobre questões como: parcerias públicas (estabelecida com EMATER - Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas) e privadas (com a MAFRIAL); marketing institucional; atendimento clínico e especialidade da Clínica Escola; gestão integrada do curso e ainda inovações na Fazenda Escola e Laboratórios.
Participaram da reunião: Dr. João Sampaio filho (reitor    do Cesmac); João Sampaio Neto (pró-reitor de gestão e planejamento); Dr. Iêdo Mendonça (pró-reitor administrativo); Jorge Moraes (reitoria Cesmac); Dr. Antônio Arruda (Agrônomo - membro externo); além dos docentes da graduação Mariah Tenório; Muriel Pimentel; Raíssa Salgueiro; Rodrigo Matos; Wanderlany Lima; Vítor de Melo; Cláudia Alessandra; Isabelle Bastos     Professor e Valesca Luz.