Candidatos são recebidos com grande animação para o primeiro dia de provas do Vestibular de Medicina do CESMAC 2019.2

Começou hoje, 18, o primeiro dia do processo seletivo para o curso de Medicina do CESMAC

18/05/2019 às 17h12

Com uma recepção calorosa dos alunos do primeiro período do curso de Medicina, os candidatos foram recebidos com grande animação, na entrada do Campus I, para o primeiro dia do, já tradicional, vestibular de Medicina do Centro Universitário CESMAC. Com o bordão “Toca no Sobota”, os graduandos transmitiram boa sorte aos candidatos. Os portões foram abertos às 13h e fechados pontualmente às 14h e as provas se encerram às 18h10h. Apesar da movimentação intensa pela quantidade de candidatos, tudo transcorreu com tranquilidade.
Vários docentes estavam na entrada do campus I dando as boas-vindas, dentre eles a Pró-Reitora Adjunta de Graduação, Claudia Medeiros, o coordenador do curso de Medicina , Prof. Dr. André Falcão, o Ouvidor da IES , Prof. Paulo Lima e   coordenadores .

Nas salas onde foram aplicadas as provas, os ficais orientaram para que os candidatos colocassem seus pertences em sacos individuais que foram lacrados, incluindo celulares desligados.
Após o fechamento dos portões, pais e parentes se dirigiram para a Galeria CESMAC de Arte Fernando Lopes, onde foram recepcionados e puderam apreciar a exposição Ânima Alagoana, que conta com obras de vários artistas renomados.

João Cleônio Padilha e Ana Patrícia Vasconcelos, pais da candidata Ana Carla, vieram do município de Viçosa e escolheram o CESMAC pois “ a família tem um histórico muito grande com a Instituição, minha esposa e as irmãs dela se formaram aqui, temos ótimas referências na família e amigos que são egressos”, disse João Cleônio.
Para a coordenadora da Comissão Executiva do Processo Seletivo (Cepros), doutora Michella Grey, “em todas as edições dos vestibulares o CESMAC garante a marca da credibilidade e tradição. Isso é de suma importância para todos que participam da organização e principalmente para os candidatos e seus familiares, traduzindo a preocupação em oferecer o melhor em educação superior no Estado de Alagoas”, finalizou.
Nesse primeiro dia a maratona de provas incluiu: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira (incluída nordestina), Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História Geral, do Brasil e de Alagoas, Geografia Geral, do Brasil e de Alagoas, Filosofia/Sociologia e Redação.
A segurança foi reforçada sob a orientação do Coronel Mário da Hora, várias viaturas, tanto da Ronda do Bairro, Polícia Militar, Ronda Escolar, como do próprio CESMAC, circularam pelo campus, garantindo a seguridade das pessoas. Candidatos vieram de outros Estados como Pernambuco, Bahia e do interior de Alagoas. O atendimento médico esteve de plantão para qualquer eventualidade.
Segundo a coordenadora do prédio nesse Processo Seletivo, Daniella Pereira do Nascimento, a avaliação do primeiro dia foi muito boa. “Tudo ocorreu de forma tranquila e dentro do esperado pela organização. Contamos com uma equipe preparada para oferecer sempre o melhor em todos os vestibulares”, afirmou.
Amanhã será o segundo dia das provas de Medicina e do Vestibular Tradicional que engloba todos os demais cursos.