Cerimônia do Jaleco Marca Início da XXI Turma de Medicina do Cesmac

Alunos do primeiro período de Medicina participam de cerimônia tradicional, celebrando o início da jornada acadêmica no curso.

01/10/2024 às 15h37

No último dia 21 de setembro, o Cesmac realizou a cerimônia do jaleco para os acadêmicos do primeiro período do curso de Medicina, dando início oficialmente à XXI turma do curso. O evento é uma tradição no calendário acadêmico da instituição, simbolizando o compromisso dos futuros médicos com a ética, responsabilidade e o cuidado com a vida humana, desde o início da sua formação.
A cerimônia do jaleco é um momento marcante para os alunos, pois representa o começo de uma trajetória de dedicação e estudo, além de ser uma oportunidade para estreitar laços entre colegas e professores. A solenidade contou com a presença de docentes do curso de Medicina, que destacaram a importância desse marco na formação dos novos estudantes, reforçando os valores e princípios que guiarão suas carreiras.
Com o jaleco, os estudantes assumem o compromisso de não apenas se tornarem médicos competentes, mas também profissionais humanos e éticos. A XXI turma do Cesmac inicia sua jornada com entusiasmo e expectativa, ciente dos desafios e da responsabilidade que os aguardam, mas motivada pela oportunidade de fazer a diferença na vida das pessoas. A cerimônia foi um momento de celebração e reflexão sobre o impacto que esses futuros médicos terão na sociedade.