Cesmac recepciona Feras aprovados no vestibular 2021.01 no curso de Medicina

Evento aconteceu no formato on-line e contou com apresentações culturais e palestras sobre “Protocolos da Biossegurança para início seguro das aulas”

10/02/2021 às 10h46

O Centro Universitário também preparou um momento especial para recepcionar os Feras aprovados no Vestibular 2021.1 da Institiuição. O evento aconteceu no formato on-line pela Plataforma Collaborate e contou com a presença do vice-reitor e pró-reitor acadêmico Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, que deu as boas-vindas aos estudantes, destacando a importância da graduação de Medicina, do papel do médico e seguir em frente principalmente em tempos de pandemia.

A programação estruturada pela pró-reitoria acadêmica contou com a participação da Coordenação Geral de Extensão, comandada pelo Prof. Dr. Rodrigo Guimarães, que apresentou um vídeo com uma bela homenagem do Coral Cesmac, cantando “Minha Sereia”, de Carlos Moura. Teve ainda uma apresentação ao vivo do maestro Luiz Martins.
A instituição também apresentou estrutura e coordenações gerais como: Graduação – Profa. Esp. Fabiana Suruagy; Pesquisa e Pós-Graduação - Prof. Dr. Giulliano Anderlini; Inovação e Apoio Discente - Profa. Dra. Maria do Desterro; Extensão Universitária - Prof. Dr. Rodrigo Guimarães; Educação a Distância - Prof. Dr. Dyjalma Antonio Bassoli e Tecnologia da Informação - Prof. Esp. Reginaldo Palomare.  Também foram apresentados os núcleos: Internacionalização (NUI) – Profa. Ma. Morgana Medeiros; Acadêmico Afro e Indígena (NAFRI) – Prof. Dr. Jorge Viera; Robótica – Prof. Me. Mozart de Melo; além dos núcleos de Apoio Psicopedagógico e de Acessibilidade (NAPC/NAC) – Profa. Esp. Janaína Diniz.
O coordenador geral do curso de Medicina Prof. Dr. André Falcão Pedrosa Costa destacou a importância do momento. “Sejam bem-vindos ao curso e ao Cesmac. Esse momento é muito relevante e vocês estão de parabéns por terem chegado até aqui. Desejo uma trajetória intensa de muito aprendizado, que vocês irão levar para a vida”, ressaltou.

A coordenadora acadêmica da graduação Profa. Ma. Ivonilda Maia, afirmando o quanto esse momento é de extrema importância. “Vocês são vitoriosas por estarem aqui. Suas famílias também são vencedoras, pois a conquista é de todos. Cada um sabe dos desafios superados para alcançar seus objetivos, por isso parabéns e sejam bem-vindos”. A docente também fez questão de fazer a leitura da lista com os nomes de todos os aprovados.

Quem também recepcionou os Feras foi o coordenador administrativo Prof. Dr. Marcos Antônio Leal Ferreira. “Estamos felizes em receber vocês, que conseguiram ingressar no curso de Medicina do Cesmac. Que a jornada seja especial, de aprendizados e conquistas pessoais, acadêmicas e profissionais”, reforçou o professor.

Também foram apresentados, de forma geral, os procedimentos acadêmicos importantes. Lidiane Nascimento – Analista de Suporte do Cesmac (Portal do Aluno); Daniella Pereira - Secretária Geral e Coordenadora Pedagógica; e ainda Eliete Sousa - Coordenadora Geral da Rede de Bibliotecas. A Profa. Dra. Cassia Roberta Pontes, presidente da Comissão de Biossegurança do Cesmac, ministrou palestra sobre o tema: Protocolos da Biossegurança para início seguro das aulas”.