Curso de Medicina do Cesmac Celebra 10 Anos de Fundação

Sessão solene comemorativa homenageou personalidades nacionais.

09/08/2024 às 17h15

Na noite desta quinta-feira (8), o Centro Universitário Cesmac realizou uma sessão solene comemorativa em alusão aos 10 anos de fundação do curso de medicina. Instituído através da portaria nº 170, de 13 de março de 2014, publicado no Diário Oficial da União, o curso completa sua primeira década ofertando uma formação focada em prestar assistência à saúde do ser humano, na sua integridade biológica e psicossocial.
A sessão solene, que foi realizada no Centro Cultural Cesmac, contou com as presenças do Vice-Reitor e Pró-Reitor Acadêmico do Cesmac, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório; de João Rodrigues Sampaio Neto, representando seu pai, o Pró-Reitor de Gestão e Planejamento, Dr. João Rodrigues Sampaio Neto; Pró-Reitor Financeiro, Dr. Estácio Luz Correia Valente; do Pró-Reitor Administrativo, Dr. José Iedo Mota Mendonça; da Pró-Reitora Acadêmica adjunta, Profa. Dra. Cláudia Cristina Silva Medeiros; do Pró-Reitor Financeiro adjunto, Dr. Pedro Alves Oliveira Filho; do Ouvidor, Prof. Paulo Lima; e da Diretora da Faculdade Agreste, Profa. Priscila Vieira do Nascimento. Além das presenças do coordenador do curso de medicina, Prof. André Falcão Pedrosa Costa; e dos coordenadores adjuntos, Profa. Ivonilda de Araújo Mendonça Maia e Prof. Marcos Antônio Leal Ferreira.
O Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, Des. Orlando Rocha Filho; o Procurador-Geral de Justiça, Dr. Lean Antônio Ferreira de Araújo; o Deputado Estadual, Dr. Wanderley; o Presidente do Conselho Regional de Medicina, Dr. Benício Bulhões; o Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, Dr. Humberto Gomes de Melo; e a Promotora Faílde Mendonça também compuseram a mesa de honra do evento. O momento foi prestigiado por coordenadores, professores e alunos da Instituição.
Durante a solenidade, personalidades que contribuíram para implantação do curso e que apresentaram contribuições relevantes para o seu desenvolvimento e sua consolidação ao longo dos anos foram homenageadas. A apresentação musical foi comandada pelo Maestro Luiz Martins, regente do Coral Cesmac, que integra a extensão universitária da instituição.
Homenageados:
João Rodrigues Sampaio Filho