Curso de Medicina do Cesmac Recebe Certificação de Excelência

Certificação do SAEME reconhece qualidade e excelência do ensino médico no Centro Universitário Cesmac

05/04/2024 às 10h58

O Centro Universitário Cesmac alcançou um marco importante no campo da educação médica ao receber a certificação do Sistema de Acreditação Médica (SAEME) do Conselho Federal de Medicina (CFM) para o seu curso de Medicina. A certificação é o resultado de um rigoroso processo de avaliação que abrange diversos aspectos do curso, incluindo contexto e política institucional, projeto pedagógico, programa educacional, corpo docente e discente, e ambiente educacional.
Após cumprir todos os critérios estabelecidos pelo Sistema de Acreditação de Escolas Médicas (Saeme-CFM), o Cesmac recebeu o parecer de "Curso Acreditado", com validade até março de 2030. A manutenção dessa acreditação está vinculada à apresentação e aprovação do relatório de acompanhamento em março de 2027.
O certificado de acreditação emitido pelo SAEME-CFM atesta que o ensino médico oferecido pelo Cesmac está em conformidade com padrões adequados e rigorosos de qualidade. Essa conquista é resultado do empenho conjunto de professores, coordenadores, alunos e demais colaboradores, refletindo o compromisso coletivo da instituição com a excelência acadêmica e a formação de profissionais de alto nível.
O curso de medicina do Centro Univeristário Cesmac é coordenado pelo Professor André Falcão e subcoordenado pelos professores Marcos Leal e Ivonilda Maia.