Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde lança Canal MPPS CESMAC na plataforma do Youtube

Solenidade de lançamento contou com a presença da Reitoria da IES, pesquisadores, docentes e estudantes

20/02/2020 às 15h24

A noite de ontem, 19, foi marcada pelo lançamento oficial do Canal MPPS CESMAC, uma iniciativa do Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde da Instituição. A iniciativa apresenta o produto das pesquisas, resultado das dissertações de mestrado dos pesquisadores do MPPS. Os estudos envolvem as áreas de Medicina e Odontologia.
Agora na plataforma do Youtube, o mestrado também já está no Instagram (@mppscesmac), no @cesmacoficial e ainda no site cesmac.edu.br. Os temas das pesquisas são de grande relevância para a sociedade como câncer de boca e orofaringe, violência obstétrica, prática discente, pratica do professor – incluindo a síndrome de Burnout, entre outros. A ideia é divulgar amplamente para a sociedade o que tem sido foco das pesquisas na academia.

O Canal MPPS também se configura como resposta efetiva ao que preconiza a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes / Ministério da Educação, dando visibilidade às dissertações de mestrado.
A noite de lançamento contou com exibição de vídeos mostrando trechos das gravações para o canal, como as entrevistas do Vice-Reitor Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, do coordenador adjunto do curso de Medicina Prof. Dr. Marcos Leal, do Pró-Reitor de Gestão e Planejamento João Rodrigues Sampaio Neto e da Promotora de Justiça aposentada e ex-veladora das Fundações de Maceió no Ministério Público, que inclusive velou pela FEJAL/CESMAC por quase 20 anos, Dra. Failde Mendonça.

A abertura contou com a valiosa participação do Maestro Luiz Martins, Regente da Orquestra Filarmônica de Alagoas e também do Coral CESMAC, que integra a Coordenação Geral de Extensão, comanda pelo Prof. Dr. Rodrigo Guimarães, que também esteve presente.
A programação seguiu com um Bate-Papo, comandando pela Profa. Dra. Sonia Ferreira – coordenadora do MPPS, com Vice-Reitor Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório e o Pró-Reitor de Gestão e Planejamento João Rodrigues Sampaio Neto. Teve ainda homenagens e agradecimentos de toda equipe docente do Mestrado com a entrega de um buque de flores para a coordenadora.

Também prestigiaram o lançamento o 2º Tesoureiro Dr. Estácio Valente, coordenadora do Doutorado Interinstitucional em parceria com Mackenzie/CESMAC – Profa. Dra. Evanisa Helena Brum, coordenadora do Mestrado Profissional em Biotecnologia e Saúde Humana e Animal – Profa. Dra. Valesca Barreto Luz, coordenador do Mestrado Profissional Análise de Sistemas Ambientais – Prof. Dr. Jessé Marques, entre outros.
O Canal MPPS pode ser conferido acessando o link https://www.youtube.com/channel/UCsw6LwURLByOtiGog5u_qlA?app=desktop