Mestrado em Direito debate “Sistemas de Governo” no I Congresso Internacional On-line de Direito Cesmac

Programação recebeu Prof. Dr. Elival da Silva Ramos, da Universidade de São Paulo (USP)

21/05/2021 às 13h57

O Mestrado Acadêmico em Direito do Cesmac, primeira Instituição em Alagoas a oferecer turmas anuais e regulares da qualificação dentre as faculdades particulares do estado, realizou intensa programação no I Congresso Internacional On-line de Direito Cesmac.
Uma das palestras realizadas na sala temática do Mestrado em Direito, recebeu o Prof. Dr. Elival da Silva Ramos, da Universidade de São Paulo (USP), que falou sobre “Sistemas de Governo”. A palestra integrou atividade da linha de pesquisa “Tutela dos bens jurídicos, políticas públicas e desenvolvimento”. 

O evento contou com a participação de professores e alunos do mestrado em Direito, além dos estudantes da graduação. Segundo o Professor Ivan Luiz da Silva, moderador da conferência, “foi motivo de imensa satisfação receber o Prof. Elival da Silva Ramos, que além da docência nos programas de mestrado e doutorado da USP, foi Procurador-Geral do Estado de São Paulo por mais de 10 anos”, destacou.
Os coordenadores da graduação e do mestrado em Direito do Cesmac, professores doutores Lean Araújo e Fernando Amorim, ressaltaram a integração entre os dois cursos e o compromisso institucional com o desenvolvimento da pesquisa jurídica em Alagoas. O Mestrado em Direito do Cesmac oferece 20 vagas anuais e realiza seleção para a próxima turma no segundo semestre de 2021. São duas linhas de pesquisa, uma voltada para o direito público e outra para o direito privado. Para outras informações acesse: https://cesmac.edu.br/mestrado/mestrado-em-direito