Programação do Mestrado em Direito do Cesmac no I Congresso Internacional On-Line na área recebe Professor da USP

Palestra do Prof. Dr. André de Carvalho Ramos abordou os desafios e perspectivas do sistema interamericano de Direitos Humanos

20/05/2021 às 16h33

A sala temática do Mestrado em Direito, no I Congresso Internacional Online de Direito do Cesmac, recebeu a palestra do Prof. Dr. André de Carvalho Ramos, da Universidade de São Paulo (USP). A palestra abordou os desafios e perspectivas do sistema interamericano de Direitos Humanos.
A programação contou com a participação de professores e alunos do Mestrado e da Graduação em Direito do Cesmac. André de Carvalho Ramos é membro do Ministério Público Federal, livre docente na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e tem vários livros publicados sobre Direitos Humanos e Direito Internacional.

Segundo o Prof. Dr. Fernando Amorim, coordenador do Mestrado em Direito do Cesmac, “é motivo de imensa satisfação contar com a participação do professor André Ramos em um evento que reúne a graduação e a pós-graduação em Direito do Cesmac. Isso demonstra a valorização da pesquisa científica na nossa Instituição.  Agradeço ao professor Lean Araújo, coordenador da graduação e vice- coordenador do Mestrado, e ao professor Douglas Apratto Tenório, Vice-Reitor do Cesmac, pelo apoio dado à pesquisa jurídica em Alagoas”, ressalta o docente.
O Mestrado em Direito do Cesmac é o primeiro Mestrado Acadêmico em Direito de uma instituição privada de ensino superior em Alagoas e oferece 20 vagas todos os anos. São duas linhas de pesquisa, uma voltada para o direito público e outra para o direito privado. A próxima seleção acontece no segundo semestre de 2021. Outras informações no sitehttps://www.cesmac.edu.br/mestrado-em-direito/