Com aula inaugural, Mestrado em Biotecnologia recebe sua quarta turma

Curso de pós-graduação tem parceria com a Universidade Estadual do Ceará

02/08/2019 às 17h30

Na tarde desta sexta-feira, 2, o auditório do Campus IV do CESMAC recebeu os alunos da quarta turma do Mestrado Profissional em Biotecnologia e Saúde Humana e Animal para uma aula inaugural.
O objetivo principal do curso é formar recursos humanos qualificados para atuar no desenvolvimento e validação de bioprodutos e bioprocessos nas áreas de saúde humana e animal. O MPBIOTEC é vinculado à Universidade estadual do Ceará (UECE) em convênio de cooperação interinstitucional com o Centro Universitário CESMAC.

Abrindo a acolhida, o Vice-Reitor e Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório pontuou, “esse mestrado é um compromisso institucional que temos, pois a biotecnologia está diretamente ligada ao que prezamos em nossa Instituição que é a pesquisa, o ensino de excelência e a extensão. Portanto, aos novos alunos, sejam muito bem-vindos ao CESMAC”, afirmou o professor Douglas.
Complementando os pronunciamentos de boas-vindas, o Coordenador Geral de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. Giuliano Anderlini e a professora do programa de mestrado, Dra. Valesca Barreto Luz, também exaltaram o compromisso da IES com a pós-graduação.
No segundo momento, a professora da Universidade Federal de Alagoas, Tatiane Luciano Balliano, que é mestra em Química e Biotecnologia, falou aos novos alunos sobre o tema Bioprodutos e Bioprocessos, ela traçou uma ideia geral sobre diversos assuntos que serão abordados durante o mestrado biotecnologia em saúde. A docente também possui doutorado em física molecular aplicada pela Universidade de São Paulo.

O egresso do Mpbiotec, Prof. Me. Marcos Antônio Vieira Filho, falou sobre sua experiência como aluno do curso de pós-graduação e a pesquisa para o avanço profissional. O docente leciona no curso de Medicina Veterinária da IES e compartilhou toda a vivência e experimentos durante os três anos de pesquisa no Mpbiotec.