Seleção para Mestrado e Doutorado Profissional em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal – PPGBiotec

O período de inscrição foi aberto na última segunda-feira (17) e segue até o dia 29 de setembro de 2020. O ponto focal CESMAC/AL está ofertando oito vagas no nível de mestrado e quatro para doutorado

21/08/2020 às 15h00

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Humana e Animal está com seleção aberta para Mestrado e Doutorado em Saúde Humana e Animal. A Chamada Pública Nº 18/2020 acontece por meio da Fundação Universidade Estadual do Ceará- UECE, seguindo com o período de inscrição até o dia 29 de setembro de 2020.
A área de concentração está voltada para a Biotecnologia em Saúde, com as seguintes Linhas de Pesquisa: Desenvolvimento de bioprodutos – prospecção, identificação e caracterização; Escalonamento na produção, controle de qualidade e regulamentação de bioprodutos e Desenvolvimento e validação de dispositivos e protótipos.
Podem se inscrever para a seleção das 40 vagas no Programa em Nível de Mestrado Profissional portadores de Diploma de cursos de Nível Superior – graduação plena – em qualquer área do conhecimento, reconhecido pelo MEC. No caso de diplomas obtidos no exterior, devem ter sido revalidados por instituição nacional. Para o Programa em Nível de Doutorado Profissional, podem participar da seleção nas 20 vagas, portadores de Diploma de Mestrado – Acadêmico ou Profissional – em qualquer área do conhecimento, reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES. No caso de diplomas obtidos no exterior, os mesmos devem ter sido reconhecidos por instituição nacional.
O processo seletivo é realizado por uma Comissão de Seleção formada por três docentes do PPGBiotec escolhidos pelo Colegiado do programa. A seleção conta com avaliação do Pré-projeto de Pesquisa (critério eliminatório), da avaliação do curriculum vitae do(a) candidato(a) (critério classificatório), e da entrevista (critério eliminatório). O(A) candidato(a) será selecionado(a) conforme o número de vagas disponibilizado por seu provável orientador.
De acordo com a coordenadora do PPGBiotec/CESMAC, Profa. Dra. Valesca Barreto Luz, “a chamada pública disponibiliza para o ponto focal CESMAC-AL oito vagas no nível de mestrado, e chega com a novidade de quatro vagas para o nível de doutorado. A seleção para formação da primeira turma de doutorandos profissionais em biotecnologia do PPGBIOTEC na Instituição significa um avanço enorme para o estado de Alagoas, possibilitando qualificar profissionais da saúde dentro de suas expertises para desenvolverem projetos que aliam biotecnologia em saúde humana e animal a responsabilidade social”, reforça.
Inscrições e mais detalhes sobre o processo no link: https://bit.ly/3gklDWQ.