Mestrado em Saúde do Cesmac promove II Encontros MPPS

Evento acontece em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL) e a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL)

20/09/2022 às 11h54

O II Encontros MPPS, é uma realização do Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde do Centro Universitário Cesmac (MPPS-Cesmac), e acontece em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL), e também com a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL). O encontro, que é aberto, gratuito e com vagas limitadas, acontece em Maceió, nos dias 20 a 22 de outubro, de forma presencial, no auditório João Sampaio, que fica localizado no Campus I na Instituição.
O objetivo da iniciativa é estimular a capacidade reflexiva de pesquisadores, graduandos, pós-graduandos e profissionais de saúde, com intercâmbio de experiências na área da oncologia. A temática que trata sobre “Clínica, Pesquisa e Tecnologia em Oncologia”, será voltada para essa área com relevância para a saúde pública local e nacional. O tema será trabalhado por meio de um debate público, incluindo palestras, mesas-redondas e momentos de interação social entre pesquisadores, professores e alunos com experiência na temática.
As palestras envolvem temas como: Tratamento odontológico para o paciente oncológico; Tratamento cirúrgico do câncer de boca; Desenvolvimento de filme orodispersível com própolis vermelha para tratamento de mucosite oral induzidas por terapia antineoplásica; e ainda Desenvolvimento de aplicativo no auxílio do diagnóstico precoce do câncer de boca. Dentro da temática de oncologia haverá ampla discussão sobre o câncer de boca com a presença de profissionais de renome internacional, como a professora Thais Bianca Brandão, Coordenadora do Serviço de Odontologia Oncológica do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e Professora da Disciplina de Oncologia Clínica da Faculdade de Medicina da USP.
Terá ainda Luiz Alcino Monteiro Gueiro, Professor da Universidade Federal de Pernambuco e membro permanente do Programa de Pós-graduação em Odontologia da UFPE, e do Programa de Pós-graduação em Estomatopatologia da FOP/UNICAMP, além de Coordenador do Serviço de Odontologia Hospitalar do Hospital das Clínicas, Colaborador da revisão do Physician Data Query - National Cancer Institute - PDQ/NCI. Integra ainda o grupo do World Workshop on Oral Medicine, além de outros ilustres professores das diversas áreas.
O evento conta ainda com apresentações orais e de painéis sobre trabalhos de pesquisas na área e premiação dos melhores, publicação em anais do evento e certificação de participação para os inscritos.
Informações e inscrições pelo link: https://www.even3.com.br/iiencontrosmpps/ .