30ª edição do SICC apresenta novidades e acontece no formato remoto por conta da pandemia

A realização do evento, que acontece amanhã sexta (11) e sábado (12), é de professores e acadêmicos do curso de Engenharia Civil

10/06/2021 às 12h36

O Simpósio da Construção Civil – SICC, realizado por docentes e acadêmicos do último ano do curso de Engenharia Civil do Cesmac, chega a 30ª edição de cara nova e totalmente adaptado ao processo de eventos remotos, por conta da pandemia. A iniciativa já está consolidada na programação de ações da Instituição.
O evento acontece na sexta (11) e no sábado (12), com transmissão pelo Canal Oficial do SICC no Youtubehttps://www.youtube.com/channel/UCf07I33RDW9slSHtYo2uksg. A programação conta com minicursos e palestras com temas e convidados importantes no universo da construção civil local e nacional. O simpósio vai discutir temas envolvendo assuntos como: projetos estruturais de piscinas, licitações de obras públicas, pinturas, energia solar fotovoltaica, pós-obras e as implicações na norma de desempenho, obras e alto padrão e inovação na construção civil.

O evento também vai apresentar uma mesa-redonda com o tema: “Mulheres na Construção Civil”, com participação das convidadas Midiã Correia, Rosa Tenório, Priscilla Câmello e ainda a coordenadora do curso de Engenharia Civil do Cesmac, Profa. Roseneide Honorato, que afirma: “Participar dos 15 anos de realização do SICC é oportunizar a mim mesma uma trajetória de experiências profissionais; é participar do coletivo que representa a Engenharia Civil do Cesmac. Agradeço aos que fazem e irão experienciar os acontecimentos do mundo da Construção Civil”, declara.

“O movimento espontâneo da turma de Construção Civil de 2006.2 pela busca de conhecimento prático e oportunidade de contato com profissionais experientes do mercado, se tornou o evento que temos hoje. Muito esforço, determinação e resiliência durante esse caminho, mas muito prazeroso também completarmos 15 anos oferecendo o melhor de cada um de nós, organizadores e palestrantes”, declara Prof. Moisés da Luz, coordenador do evento.
Todo valor arrecadado com a inscrição do evento será investido em fraldas geriátricas, que serão doadas para o Lar Francisco de Assis. Inscrições e informações sobre o evento no link: https://www.sicc.eng.br/