Aluno de Engenharia Civil Cesmac recebe Comenda do Crea Alagoas em noite de homenagens aos melhores estudantes de Engenharia 2021

Entrega na honraria fez parte da programação da 5ª Semana da Engenharia, promovida pelo órgão

14/12/2021 às 15h31

A graduação de Engenharia Civil do Cesmac foi destaque durante a realização da 5ª Semana da Engenharia, promovida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL). O aluno do 10º período do curso, Edvan Correia, recebeu a Comenda entregue pelo órgão, na noite dos homenageados, ocorrida na última sexta-feira (10).

A solenidade aconteceu no auditório do conselho, localizado no bairro do Farol. Edvan foi destaque como melhor aluno do curso de Engenharia Civil do Cesmac. Vários ex-alunos, engenheiros civis marcaram presença no evento 2021. Na ocasião, o Engenheiro Civil e ex-aluno do curso de Engenharia Civil/Cesmac, Genivaldo de Farias Matos, também recebeu a Comenda pelo excelente desempenho das funções como funcionário da fiscalização do Crea-AL, executando atividades como:  verificação das condições do exercício profissional, existência de responsável técnico nas obras e respectivo registro da Anotação da Responsabilidade Técnica ART.
O Dia de homenagens da 5ª Semana da Engenharia foi direcionado apenas para convidados, com uma série de agraciamentos de profissionais que se destacaram na história da Engenharia alagoana e que, de alguma forma, colaboraram com o fortalecimento das profissões. O evento destacou os melhores estudantes de Engenharia em 2021, indicados pelas instituições de ensino superior para serem agraciados e reconhecidos pelo desempenho nos estudos como futuros profissionais do sistema.

A 5ª Semana da Engenharia acontece nos dias 4, 6, 9, 10 e 11 deste mês. Além da noite de Homenagens, o tradicional evento, que ocorreu em alusão ao Dia do Engenheiro, comemorado dia 11 de dezembro, contou com palestras, passeio ciclístico e a tradicional Corrida da Engenharia.
De acordo com a Profa. Roseneide Honorato, coordenadora do curso, a homenagem tem grande significado para todos os envolvidos. “A importância que se dá para uma comenda, principalmente para quem desempenha bem o papel de estudante é excelente. O aluno tem a consciência de que está recebendo a premiação em função do bom desempenho que teve ao longo do curso completo. E nós do Cesmac apontamos o melhor aluno, com a realização de uma prévia selecionando os nomes indicados, tendo o critério rigoroso do desempenho acadêmico. É importante para o graduando receber a honraria do Conselho de Engenharia e Agronomia, sendo diferencial significativo para o currículo e atuação profissional.