Aula inaugural da IX turma no MPPS/CESMAC conta com presença de coordenadores da CAPES e reitor da UFAL

Encontro virtual recebeu docentes, convidados e os 22 novos alunos do Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde

10/07/2020 às 19h28

A solenidade da aula inaugural do Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde – MPPS, do Centro Universitário CESMAC, aconteceu na manhã de hoje (10). Por conta da pandemia o evento foi realizado na plataforma Blackboard Collaborate, disponibilizada pela EAD da Instituição.
O início do evento foi marcado pela exibição de um vídeo com coristas do Coral CESMAC/ integrante da Extensão Universitária, com regência de Luiz Martins, que também é maestro da Orquestra Filarmônica de Alagoas, cantando a música de título “Convite”, escrita por Juvenal Lopes e Sabino Romariz.
A aula inaugural contou com a presença da Profa. Dra. Claudia Cristina Medeiros – pró-reitora Acadêmica Adjunta e foi aberta pelo Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório - vice-reitor e pró-reitor acadêmico do CESMAC, seguido do Prof. Dr. Giulliano Anderlini – pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, da Profa. Dra. Aldenir Feitosa – coordenadora Stricto Sensu.

A Profa. Dra. Sonia Ferreira – coordenadora do Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde do CESMAC, destacou a trajetória do curso. “Volto minha fala para os sonhos, pois estamos aqui celebrando um novo começo, com o início de mais uma turma. Todo começo é repleto de desafios e metas a serem seguidas e precisa do apoio de todos para que o sonho seja realizado. Ao longo desses oito anos do MPPS nós transformamos pessoas e isso é extremamente importante. Estamos mudando vidas e temos certeza absoluta que isso marca positivamente a história da saúde no Estado de Alagoas ao ver muitos dos nossos egressos assumindo posição de destaque na sociedade alagoana”, declarou.

Também este presente no evento o Prof. Dr.  Manoel Damião de Souza Neto – coordenador adjunto de Programas Acadêmicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, e professor Universidade de São Paulo - Ribeirão Preto - USP/RP.
A programação contou com a palestra sobre o tema: “Mestrados em Odontologia: Desafios e Avanços”, com a Profa. Dra. Altair Antoninha Del Bel Cury - coordenadora de Área da Odontologia da CAPES e docente da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP.

Para falar sobre “Mestrados Profissionais em Odontologia: o que produzir e para quem produzir? Foi o questionamento respondido pelo Prof. Dr. José Mauro Granjeiro - coordenador adjunto dos Programas Profissionais da CAPES e professor da Universidade Federal Fluminense – UFF.

Contribuindo também com o encontro o Prof. Dr. Josealdo Tonholo - reitor da Universidade Federal de Alagoas – UFAL, palestrou sobre “Empreendedorismo e Inovação em Saúde”. Após as palestras aconteceu o momento do debate, que foi conduzido pelo Prof. Dr. Diego Nóbrega.

Acessehttps://cesmac.edu.br/mestrado/mestrado-profissional-pesquisa-em-saude e saiba mais detalhes. Conheça também o MPPS no canal do Youtube https://bit.ly/2ZYwCz9